contador de visitas
Selecione o Idioma

Postagens populares

sábado, 26 de fevereiro de 2011

MUDANÇAS EM TUDO DE MIM

Oiê !!!
Estou pela minha planície neste weekend de fevereiro fazendo algumas mudanças internas e externas, e como escreveu um dia "meu marido" ..." Tô me guardando pra quando o carnaval chegar..." Comecei visitando amigos que não via há algum tempo e que me deram um esculacho quando viram o layout do meu blog..Argh !! Fico doida com a Rê !! Ela sabe tudo de tudo e decidiu mudar a cara do meu blog e disse que ele não timha personalidade etc,etc,etc...Ai está a nova cara dele e ainda estamos por aqui fazendo algumas modificações.
Devo confessar que gostei mais agora e que até estou tomando mais gosto pela "coisa", mas deixo claro que irei postar quando tiver algo que seja legal ou que esteja coçando para compartilhar com vocês. Não quero me fazer prisioneira e nem uma viciada em teclar. Acho bacana. Muito bacana quem consegue fazer de tudo um assunto novidadeiro, mas "quero fazer assim ,não." Bem o meu "baby blog" está ai pra gente ousar e poder se comunicar ...mas ...presta atenção...Se você for gente de perto podemos marcar um chopp ou um chá ou sei lá o que ,não acha ?? Gosto tanto de olho, mãos e de ver gente gesticulando quendo fala...
Mudando de assunto; assisti ao filme "Black Swan" e fiquei meio impactada com as cenas de automutilação representada pela atriz Natalie Portman...Chocante e desconcertante. Nada no filme é gratuito. Ele conta a história de uma menina que busca passar do limite da perfeição ,que tem a técnica como a coisa fundamental e com isso não se joga ao prazer, ao sentir ,ao pulsar da música e tudo que ela pode nos causar. Além disso, ou talvez por isso, ela seja uma moça por demais reprimida sexualmente e tratada como um bebê intocável pela mãe que é uma ex bailarina frustrada que não conseguiu progredir na carreira e fez a escolha de assumir uma gravidez e perder a chance que sua filha não deixará passar.A mãe a sufoca,lhe rouba a privacidade,controla e  a pressiona com um tratamento infantil.
O filme possui momentos de muita tensão ,competitividade e sensualidade. Embora a personagem seja reprimida ,ela se vê atraida por uma outra bailarina ( Lily, a sedutora / Cisne Negro) que não possui a técnica que ela ( Nina) tem ,mas dança e vive no limite da vontade e do prazer.
Existe uma disputa pelo papel principal do Lago dos Cisnes e Nina,segundo o diretor, é perfeita para interpretar o Cisne Branco, mas longe de ter a enterga , a sensualidade e avolúpia do Cisne Negro.Nessa saga há ,também, um outro fator que é a aposentadoria da primeira balarina que, por causa da idade será substituida....é o culto da juventude eterna que a nossa sociedade imputa. A platéia quer ver a jovialidade levitando e não a experiência que pode, certamente, flutuar.
A atitude do diretor beira a tirania. Ele tenta arrancar de qualquer jeito o Cisne Negro de dentro da frígida Nina. Ele a toca, a provoca, a seduz...Ela estremece, enlouquece e acaba tendo um orgasmo sonhando com uma outra bailarina- Lily-  depois de experimentar êxtase em uma boite...Será que foi sonho ou foi a maneira que o diretor (do filme) encontrou para fazer os caretas, os extremamentes pudicos a aceitar a cena  sem muita discussão ?? Por quê sonhar pode ,né?
Bem, há cenas lindas , profundas, teatrais e um emaranhado de coisas que poderiam ser discutidas...sexo, droga, autoridade materna, competição, medo, e principalmente, a revelação do que de fato é esse mundinho "cor de rosa" que suga tanto,que faz doer e chorar,que chega a ser violento e faz sangrar corações e pés.
O mundo do balé ,assim como do teatro, exige disciplina, horários, respiração,transpiração,inspiração e uma juventude eterna... que passa e deixa marcas que deveriam ser exploradas e não jogadas fora como se fosse vergonhoso continuar vivo.
Isso faz qualquer um enlouquecer e querer dar de si até o que não lhe foi dado ainda ...maturidade
O filme acaba me deixando sem saber o que na verdade era delírio e o que era real, mas devo confessar que jamais, jamais vi um Cisne Negro tão perfeito em sua evolução....
Isso me fez repensar coisas para serem mudadas em meu interior. Decidi jogar fora alguns entulhos de minha alma e voar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hora certa:

Faça parte da familia: