contador de visitas
Selecione o Idioma

Postagens populares

quinta-feira, 9 de junho de 2011

É FOGO !!

A situação no Rio de Janeiro está caótica. Estamos assistindo a saga dos bombeiros que foram ridicularmente chamados de vândalos pelo Governador Sérgio Cabral. Ora vejam só !! Não terá sido essa a parcela de gente que o elegeu?? Não é essa a classe ,que igualmente aos professores, tem que sobreviver com um salário de fome e ir para o trabalho feliz??
Lamento dizer que "chegou a hora dessa gente bronzeada mostrar seu valor". Postei aqui, há alguns dias que a greve deveria ser unificada. Parece que a coisa começou a ganhar corpo e vida já que os professores estão ensaiando uma greve. Digo ensaio por fazer parte dessa categoria que está sempre no sufoco e se vê obrigada a se matar em várias escolas para poder ter um salário "quase" decente. Essa gente faz dobradinha( que não é bucho com batata) vai de uma escola à outra e etc, etc, etc. Essa gente não pode aderir ao movimento por que se o fizer perde sua GLP. Mas essa gente tem uma postura camisolenta e muitas vezes faz corpo mole e não briga pelos seus direitos. Essa gente bem podia se espelhar na postura dos bombeiros e ,como eles, ser esse incêndio de coragem e determinação que a intolerância do governador não irá apagar.
Deixo para vocês um vídeo que mostra claramente que estamos sendo criativos, como exige os nossos superiores que agora transformaram as escolas em empresas e dizem que temos que bater metas,ou seja, vender (dar) conhecimento para quem não quer comprar. Ah !! estamos feras  aprendendo a trabalhar com com as ferramentas tecnológicas e ficando cada vez mais estressados com uma conexão que perdeu a conexão.

                                                                  
É fogo !!!

SORTE??




Eu tentei não manifestar minha opinião. Não que não tenha o que falar a respeito,mas é que estou de dieta e sabia que acabaria em pizza... Mas, convenhamos, VALEU !!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

"FUGIR, MEU BEM, É PRA SER FELIZ"

Dei uma morrida na semana que passou. Não me obrigo a escrever. Escrevo por que gosto e por que é minha maneira de quase respirar...Mas dei uma morrida e  quando a gente morre não quer respirar, logo não quis escrever.
Não comentei nunca ,aqui ,que minha casa é repleta de sonoridades e das mais variadas. Eu faço parte de uma companhia de voz e jazz, minha irmã prepara aulas de ginástica e seleciona músicas para as mais doidas "Barbies" do planeta, meu filho está numa fase de transição que espero que passe muito rápido por que escuta de "um tudo" e tem um monte de nada no meio disso e,por fim, minha mãe que toca acordeon e teclado transformando a casa numa verdadeira loucura sonora. Exercita por terapia (é o que ela diz), mas tenho absoluta certeza de que é mais que isso. É para exercitar as mais variadas formas de felicidade, é pra se sentir estrela, é pra poder ter seus muitos minutos de fama. Enquanto ela toca, ela mesmo fala e se elogia. Adoro. Acho o máximo alguém que diz pra si mesmo...Muito bom, muito bom!!! e vibra com cada novo acorde descoberto e faz isso com tanta disposição e dedicação que aqueles instantes semanais são mágicos.
Mamãe é de uma simplicidade nordestina ,sabe? Aquela gente que fala as coisas sem entender que lá nas entranhas delas tem muitos ensinamentos...e eu acho que pouco aprendi, pouco ouvi e pouco entendi ouvindo e olhando pros minutos que se vão...Vejo mamãe que vai tocando feliz em suas tardes eu me vou também escrevendo , fazendo poesia e música como quem toca a vida...de ouvido.
Deixo,então,para deleite nosso alguém que me foi apresentado via email por Auci. Ela deve saber o quanto isso me emociona e me leva às lágrimas.
Adoro a cara de felicidade,o sotaque, a escolha da canção e sendo assim te convido a fazer esse "voo" comigo e aprimorar o sentido de ser feliz.
                                                                  

Uma semana sonora e brilhante pra nós.

Hora certa:

Faça parte da familia: