contador de visitas
Selecione o Idioma

Postagens populares

sábado, 12 de março de 2011

REGISTROS DO MEU CARNAVAL

Serei mais que breve nessa minha postagem.Tenho muitas coisas para escrever sobre esses meus dias na ciadae maravilhosa.
Assisti ao filme Bruna Surfistinha e ,sinceramente,fiquei muito impactada com as várias gentes que somos capazes de criar para matar a nossa essencia. Fica claro os traumas sofridos por uma adolescente sem identidade que é adotiva (sorte dela) e tem uma mãe amorosa...Tudo bem que não nos é mostrado como realmente desencndeou a secura de seu pai e a hostilidade de seu irmão,mas não vejo muita justificativa para algumas escolhas.Na verdade mais do que ter uma outra vida a Raquel queria recriar a "liberdade" e ,talvez ,com isso tenha encontrado outra personagem que se auto destruia em drogas e alcool.
Quanto ao sexo... Tudo tem uma explicação no final. Estamos moldados para a monogamia e quando vemos que existe gente que transa não só por dinheiro ,mas porque gosta ,e muito, ficamos com um excesso de pudor. Não estou aqui fazendo apologia ao sexo desregrado e nem afirmando que temos que ter várias relações,mas não podemos fingir que existem muitas "Brunas" escondidas atrás de mocinhas singelas e que a Raquel foi assassinada por achar que rompendo dessa forma com sua vida encontraria o final que nos é empurrdo pelas novelas e realitys shows da vida.
Afe !!! Tenho tantas outras coisas para falar...Mas agora tenho uma pressa enorme de partir para o bloco que mis espero no carnaval: " Mulheres de Chico". Lá são cantadas músicas do universo Buarqueano com arranjos inusitados e uma alegria que não só contagia comoemociona.
Ah !!! mais tarde ainda tem desfile das campeãs e tenho que guardar folego para o monobloco amanhã às 9:00 da matina.
E ai, vamos pro samba ?

terça-feira, 8 de março de 2011

SÁBADO DE CINZAS

Precisei de alguns dias para digerir essas mudanças que vão acontecendo em mim. O Rio de Janeiro continua "lindo" não resta dúvida quanto a isso. O grande lance é que vejo as coisas com outros olhos e que talvez esse clima chuvoso tenha despertado uma grande saudade da minha casa ,de mim ,de ... Acreditem voltei pra minha "terrinha" e desde então não arrredo os pés de casa. Minto. Fui almoçar com um casal de amigos e aproveitamos para colocar conversas e opiniões em dia e também tocar violão , piano e exercitar um tanto de nossas harmonias e alegorias pessoais.
Mas...confesso que não dá mais para ficar inerte diante de uma festa que gosto tanto. Estou me despedindo dessa minha temporada de tristeza e já estou de malas prontas para voltar ao Rio e poder aproveitar a resssaca alheia.
Na verdade o ar carioca despertou uma saudade enorme em mim. Percebi que alguns "mortos"demoram mais para morrer e isso nos causa um certo desconforto... Estou carecendo de ser afetada por algo que inspire meus afetos e, de repente ,diante disso resolvo fazer uma "limpa" em minha caixa de emails e então me encontro com dezenas de emails do Kleber, nossos sonhos e promessas e decidi que acabou. Acabou o luto que eu nem pensava que durava assim...
Estou voltando pra mim e imaginando que amanhã poderá ser ,para mim ,um dia ensolarado e de muita luminosidade.
ACABOU !!!


                                            

Hora certa:

Faça parte da familia: