contador de visitas
Selecione o Idioma

Postagens populares

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

É ISSO.

     
Acredito, desde pequena, na possibilidade de realizar sonhos. Há algum tempo sonho de olhos abertos com uma mudança que só nos é possível quando estamos diante de nós mesmos, sem máscaras e sem medos.
Várias coisas aconteceram nos últimos meses comprovando a velha teoria de que o tempo não para e que só existe um dia após o outro e ponto. Há coisas que não precisam de palavras nem de gestos, apenas do silêncio que  explica tudo e não há melhor informação há ser dada, em alguns momentos, que esse nada que tudo é. Estou convencida que escrevo porque preciso de mim, que escrever é minha maneira de pedir socorro, de dizer "eu te amo", de chorar, rir e me encontrar em mim...Acho que é uma espécie de lamento, de chamamento, de comunhão para comigo e com quem se arrisca a me entender.
Passei dias e dias sem ousar escrever uma palavra que fosse. Impedida por mim e por promessas que fiz de não sair por ai vomitando de modo doido tudo que penso e, mais sério ainda, acredito.
Tá coçando, tá coçando e eu não vou resistir!! Estou no limite com a cara de pau de algumas pessoas que, acredito eu, acreditam que são boas, que agem honestamente, que consertam o que estilhaçam e vão de cara limpa , publicamente  autoelogiar-se na TV, rádio, e na imprensa de modo geral. Eu tento gente, mas preciso dizer, escrever, pensar alto que a minha cidade, não é minha. A minha cidade é dos campistas. Não existe política sem coletivo, não existe educação de qualidade sem objetivo, não existe arte, cultura e desenvolvimento sem oportunidade de conhecimento sério pra que seja desenvolvida a sabedoria que se adquire com a vivencia e com discernimento do que é um morar feliz e melhor.
Sonho, sonho alto e com risco. Temo coisas tão pequenas que rio de mim, mas não consigo entender como alguém vende seu sonho sem a noção exata de que está vendendo a possibilidade de realizá-lo.
Já parou pra pensar no que determina a reputação de cada um? É seu caráter, sua verdade. O problema é que a reputação pode ser perdida em um instante, mas o caráter..esse fica, permanece por uma história inteira...
Então, pense quando tiver que eleger alguém. Escolha pelo caráter e não pela reputação, pois o caráter é aquilo que espelha o que se é , enquanto a reputação é aquilo que se cria e, em época de marketing, vence quem paga mais... mesmo que seja com o dinheiro de quem os eleva ao que eles determinam como topo, e em troca o poder que eles adquirem soterra os passantes vendedores de sonhos...cada vez mais.É isso.                                                              

Hora certa:

Faça parte da familia: