contador de visitas
Selecione o Idioma

Postagens populares

quinta-feira, 12 de maio de 2011

QUER ANDAR DE CARRO VELHO, AMOR ??

                                                                    


Faço parte da estatística de gente que não tem carro. Já quis muito ,em algum longínquo passado, ter um qualquer que fosse, mas desisti por motivos óbvios como por exempolo o alto valor do IPVA e os aumentos constantes de combustível. Mas o que me deixou muito maluquete ontem foi ouvir, ver e saber que eu posso ter um carro no valor de aproximadamente R$ 70.000,00, não é surpreendente ? E esse não é o valor de um carro popular, sabia? Essa maravilha é 2.0, saca? Banco de couro, ar, airbag, localizador de vaga e outra tantas regalias...e eu ,você, nós podemos pagar. Podemos pagar para qualquer um dos deputados que já possuem carro.Podemos pagar para aqueles que recebem um sálario obeso e que se julgam impossibilitados de adquirir seu veículo com o dinheiro de seu salário que também é pago por nós.
Enquanto se discute em que tipo de assento eles colocarão suas bundas os alunos não sabem qual a regra de acentuação. Não sabem porque professores estão desistindo de seu ofício para tentarem a vida política ou um balcão de loja ou qualquer coisa que não seja essa vergonha nacional que é o salário destinado a quem tenta educar. Em algumas escolas as condições de exercício da profissão é desumano. Merenda?? Lavagem...Estamos em que século,minha gente? Vamos nos manter inertes até quando? Quantos pessoas se manterão estáticas diante do absurdo e do assalto que sofrem diariamente? Estou usando essa ferramenta pra fazer corrente.Estou usando na esperança de encontrar pares com disposição para lutar.
Fico me perguntando até quando o voto será obrigatório e a saúde de qualidade não. Até quando vamos seguir mentindo e levando a vida como quem ,apenas, passeia sem anseio do voo.... Já estou delirando...Deve ser fome...
Para finalisar... Será que eles (os deputados) ainda pensam em uma votação para esse nefasto caso??
Acorda gente !!! O nosso carro estará circulando por Brasília se não pegarmos a direção do que pode ser feito no nosso país !! Acorda ou estaremos sempre de carro velho ou caso contrário de carona.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

INSÔNIA

                                                                    

 
Oiê !!
Desde de sempre prometi a mim mesma que esse não seria um espaço do tipo diário virtual, mas o acontecimento de ontem merece algum tipo de atenção ou pelo menos um tipo de exorcismo (rrsrsrsr). As coisas estão meio confusas em determinado aspécto da minha vida e sei que as mudanças mais salutares acontecem de dentro para fora. Sou observadora. Na verdade sou muito observadora e um tanto desconfiada. Desconfio muitísimo de quem vive sempre na intenção de fazer da vida uma grande e incansável competição. Fico me perguntando esse tipo de gente volta seus olhar para elas em algum momento do dia ou se estão sempre buscando no outro algo para poder criticar e/ou desdenhar.
Tenho um dó dessa gente que exercita a perda de tempo. Tenho muito dó.
Faço a minha parte e nem dou conta de todo as coisas que tenho que fazer, logo me meter na vida alheia ou fazer comentários nefastos não faz parte do meu "respirar".
Esse tipo de gente que costuma exercer essa prática suga a nossa energia . Acho um desrespeito isso. Sou um tipo de gente que tem aguçada a sensibilidade e tudo me abate e me dá calafrios, acredite.
 Tudo isso é pra dizer que tive uma insônia daquelas. Tudo isso é para agradecer a companhia de um dos meus amores em minha cama. Tudo isso é para agradecer o fato de ter acorado ,sem perceber que dormi, com as palavras desse homem bem dentro de mim. Tudo isso é pra deixar algumas delas "procês" que , como eu, gostam de apreciar palavras e dispensam sugar o brilho que provém do sangue  alheio.

Beijo meu.

      
"Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Guimarães Rosa

segunda-feira, 9 de maio de 2011

HÁ SENSATEZ NA ALERJ

Tenho admiração por muitas pessoas. Algumas me são próximas outras nem sabem da minha existência, mas tem meu apoio, voto e aplausos. Uma dessas pessoas é a atriz, radialista e deputada Cidinha Campos que sempre me lembra a minha mais querida e amada Lalá. Confesso que ,talvez, por isso eu seja sua seguidora. Causa-me muita simpatia a maneira como ela destina seu destino, a postura política que tem e sua ausência de medo.
Sou do tempo em que a TV era feita ao  vivo e em preto e branco. Assisti ali,muitas vezes, as interpretações daquela mocinha que tinha uma força expressiva enorme. Acho que ali,internamente, já sabia do meu desejo de ser atriz. A Cidinha contracenava com o Jô Soares num programa intitulado "Família Trapo" que era um misto de "A grande família."
Cidinha também foi jornalista e apresentava o programa "Dia D". pela Record. Nesse programa ela cobriu a tourneé de Elis Regina, o milésimo gol de Pelé e entrevistou várias personalidades como Jean Paul Sartre e Jean Genet.
Foi ,também, a primeira reporter internacional do Fantástico e, depois de demitida decidiu seguir os conselhos de Juca Chaves e montar uma peça de teatro "Homen Não Entra" que sofreu uma enorme pressão da ditadura e teve que sair de cena.
A aliança com o povo brasileiro veio com a estréia do programa "Cidinha Livre". Nos microfones das rádios Manchete,Tupi e Nacional, por mais de vinte anos , os problemas da população passaram a ser os seus problemas. e ajudar a resolvê-los uma luta diária.
Em 1982, seus caminhos se cruzaram com os de Leonel Brizola, candidato a governador. Fez uma entrevista com ele sobre sua vida e seus projetos em caso de vitória. Foi amor à primeira vista. Participou da campanha e de todos os movimentos que se seguiram, principalmente o das Diretas Já.
Sem saber, estava sendo empurrada para a política.
Trocou as câmeras pela Câmara. Ganhou sua primeira eleição para deputada federal. Presidente da época – Fernando Collor de Mello. Mal tinha esquentado a cadeira no Plenário e ela  pediu o seu "impeachment" por descumprimento da Constituição, ao se negar a pagar o reajuste dos aposentados.
O resto da história daquele alucinado todo mundo conhece. No entanto, a primeira impedida foi ela. Seu programa na Rádio Tupi era líder de audiência. Mas o empresário preguiçoso preferiu ficar com as verbas oficiais e lhe tomou o emprego.
Anos depois, a situação se repetiria, envolvendo a mesma emissora, o mesmo patrão e a mesma vítima. Mudaram o cargo e seu ocupante. Na farsa, o jovem presidente foi substituído pelo garotinho governador.
Nos seus dois mandatos de deputada federal deu prioridade ao combate à corrupção. Uma trabalheira se considerarmos a quantidade de corrupto. Percebeu que a Previdência Social era o principal foco da roubalheira e o Rio de Janeiro a central de operações.
Hoje é ,na minha opinião, uma força pensante na política do nosso país. É alguém que merece respeito e que tem uma retidão de postura que me instiga.
Vocês devem estar   perguntando o porquê dessa minha declaração de "encanto" por essa mulher. É simples, basta ler um pouco sobre sua trajetoria. Basta saber que ela enfrenta essa raça pequinês que finge administrar a minha cidade. Basta saber que ela existe e deu essa prova de razão no último dia 28 de abril quando a pseudo "depu/tadinha" pensou que todas as pessoas pudessem ser manipuladas pelo seu discurso repetitivo e purulento. Como resposta a séria deputada Cidinha destilou sua sensate que vale a pena ouvir e aplaudir. 

fonte de pesquisa: site da deputada Cidinha.

TÔ NA MUDA

Não sou uma pessoa muito dentro dos padrões de normalidade. Pertenço a uma estirpe de gente que veio ao mundo para brilhar e não para morrer de fome. Digo de fome de amor,de entendimento de encontros e alegrias e de nostalgia também.
Todos os dias tento dar um novo recomeço para o que é novamente ,mas que eu acredito que pode ser novamente, de novo ,um novo. Ultimamente, no entanto ,o novidadeiro está meio grisalho,cabisbaixo,meio "oncotô", se é que dá para entender. Sei que motivação é algo que vem de dentro. Sei que a felicidade é quando estamos em sintonia com o nosso interior e descançamos no meio de um congestionamento infernal e conseguimos achar um porquê nele e dele. Mas ,convenhamos que , não dá para bancar Pollyana o tempo todo e brincar de fazer de conta que tudo está um arco-íris.
Estou vivendo uma espécie de "muda". É ,estou na muda . Há uma mudança gigantesca no meu todo,assim como se eu estivesse renascendo de mim e o que eu vejo é ,às vezes ,uma figura que desconheço e às vezes alguém que "numtôafim" de destilar.
Uma das coisas que gostaria de fazer era exercer  o que gosto e me alimentar disso. Estou me violentando por demais e quando é inevitável o jeito é relaxar e gozar... Não gozo há um tempão. E não é por falta de tesão ,não . É por falta de vontade do outro que parece não querer mudança e fica vivendo os 50 anos como se tivesse 20. Gente que tem medo de amadurecer, que permanece irresponsável diante de tudo e de todas as possibilidades de mudança e crescimento estão me deixando em estado de férias. Estou tirando férias dessa gente e construindo a minha mudança, tijolo por tijolo e com argamassa de coragem que é pra me sustentar.
Vou por ai em minhas andanças buscando o meu sucesso e aprendendo que ainda posso descobrir onde é que eu estou . Nessas mudanças o jeito de andar muda ,a disposição muda até a esperança muda. Envelhecer exige ,realmente ,muita jovialidade e eu já estou ensaiando como escreveu Cora Coralina que aos 60 anos resolveu mudar.

Aninha e suas pedras

Não te deixes destruir...
Ajuntando novas pedras
e construindo novos poemas.
Recria tua vida, sempre, sempre.                                                                
Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça.
Faz de tua vida mesquinha
um poema.
E viverás no coração dos jovens
e na memória das gerações que hão de vir.
Esta fonte é para uso de todos os sedentos.
Toma a tua parte.
Vem a estas páginas
e não entraves seu uso
aos que têm sede.

Cora Coralina

domingo, 8 de maio de 2011

FAÇO MINHAS CADA UMA DESSAS PALAVRAS

Vamos esclarecer alguns pontos sobre mães, ok?


Desconstruir alguns mitos. Não, não precisa se preocupar!!!!
Não é nada ofensivo, eu também sou mãe…e avó!
Vamos lá:

Mãe é mãe: mentira !!!
Mãe foi mãe, mas já faz um tempão!
Agora mãe é um monte de coisas: é atleta, atriz, é superstar.
Mãe agora é pediatra, psicóloga, motorista.
Também é cozinheira e lavadeira.
Pode ser política, até ditadora, não tem outro jeito. Mãe às vezes também é pai.
Sustenta a casa, toma conta de tudo, está jogando um bolão.
Mãe pode ser irmã: empresta roupa, vai a shows de rock e para desespero de algumas filhas, entra na briga por um namorado.
Mãe é avó !!!(oba, esse é o meu departamento!):
moderníssima, antenadíssima, não fica mais em cadeira de balanço,
se quiser também namora, trabalha, adora dançar.
Mãe pode ser destaque de escola de samba, guarda de trânsito, campeã de aeróbica, mergulhadora.
Só não é santa, a não ser que você acredite em milagres.
Mãe já foi mãe, agora é mãe também.
Mãe é uma só: mentira !!!
Sabe por quê?
Claro que sabe!
Toda criança tem uma avó que participa, dá colo, está lá quando é preciso.
De certa forma, tem duas mães. Tem aquela moça, a babá, que mima, brinca, cuida.
Uma mãe de reserva, que fica no banco, mas tem seus dias de titular.
E outras mulheres que prestam uma ajuda valiosa.
Uma médica que salva uma vida, uma fisioterapeuta que corrige uma deficiência, uma advogada que liberta um inocente, todas são um pouco mães.
Até a maga do feminismo, Camille Paglia, que só conheceu instinto maternal por fotografia, admitiu uma vez que lecionar não deixa de ser uma forma de exercer a maternidade.
O certo então, seria dizer: mãe, todos têm pelo menos uma.
Ser mãe é padecer no paraíso: mentira!
Que paraíso cara-pálida?!!!!
Paraíso é o Taiti, é a Grécia, é Bora-Bora, onde crianças não entram.
Cara, estamos falando da vida real, que é ótima muitas vezes e aborrecida outras tantas, vamos combinar.
Quanto a padecer, é bobagem.
Tem coisas muito piores do que acordar de madrugada no inverno pra amamentar o bebê, trocar a fralda e fazer arrotar. Por exemplo?
Ficar de madrugada esperando o filho ou filha adolescente voltar da festa na casa de um amigo que você nunca ouviu falar, num sítio que você não tem a mínima idéia de onde fica???
Aí a barra é pesada, pode crer!!!!
Maternidade é a missão de toda mulher: mentira !!!
Maternidade não é serviço militar obrigatório, caraca!
Deus nos deu um útero mas o diabo nos deu poder de escolha.
Como já disse o Vinicius: filhos, melhor não tê-los, mas se não tê-los,como sabê-los?
Vinicius era homem e tinha as mesmas dúvidas.
Não tê-los não é o problema, o problema é descartar essa experiência.
Como eu preferi não deixar nada pendente pra a próxima encarnação, vivi e estou vivendo tudo o que eu acho que vale a pena nesta vida mesmo, que é
pequena mas tem bastante espaço!!!!
Mas acredito piamente que uma mulher pode perfeitamente ser feliz sem filhos, assim como uma mãe padrão, dessas que têm umas seis crianças na barra da saia, pode ser feliz sem nunca ter conhecido Paris, sem nunca ter mergulhado no Caribe, sem nunca
ter lido um poema de Fernando Pessoa.
É difícil, mas acontece!!!!!
Mamãe, eu quero!!!! verdade!
Você pode não querer ser uma, mas não conheço ninguém que não queira a sua.

Martha Medeiros

QUE DÓ...

Domingo é um dia que parece nos despertar preguiça... fico uma coisa nesses dias. Fico mais lenta que tartaruga e vez em quando olho para o "Rubinho" (nome do meu cágado) e me vejo semelhante a ele. Mas o segundo domingo do mês de maio... é diferente. Diferente principalmente pela patifaria. É ,é o que penso a respeito dessas datas que tornam nossas relações tão comerciais e uma obrigação sair feito maluco para comprar alguma coisa que ,na verdade, podemos dar sempre que queremos  e/ou podemos.
Opiniões a parte , hoje é mais um domingo em que fomos para a cozinha fazer o que gostamos que é falar sobre a semana e fazer comentários sobre nossas vidas e sobre  nosso cumprimento ou não de promessas que fizemos.
Tudo transcorre como deve ser. Rimos, conversamos, almoçamos, lavamos louça e paramos em frente da televisão para não prestar atenção alguma ao que era exibido lá...coisa de doido, eu sei. E foi aí que apareceu um vídeo que chamou muito a minha atenção. Um vídeo que deixava explícito que ainda podemos nos surpreender com a doçura de uma boa educação, um vídeo que transparece uma intimidade pontuada pelo amor, respeito e muito, muito afeto (que é diferente de amor).
Esse é o meu "Feliz dia das mães todos os dias e sempre." Esse é o meu riso cheio de entendimento do que seja doação. Com esse vídeo parece que tudo fica cheio de esperança, pois se um menininho pode sentir tanto dó com a morte de uma formiguinha, talvez os grandes homens possam aprender a não festejar a morte de um igual mesmo sendo ele um carrasco e lembrar que até ele tem ou teve mãe.

                                                                   

Hora certa:

Faça parte da familia: