contador de visitas
Selecione o Idioma

Postagens populares

quinta-feira, 26 de maio de 2011

CONVERSA DE PORTÃO

                                                                       


Não ,não tenho Twitter. Não tenho por quê?? Por que não quero, por que não gosto... Por que não. Não .Não e não. Dá pre gente se ver ,de vez em quando? Parar ,assim, no portão ?
Essa foi a conversa de ontem no portão de minha casa com um amigo (amigo??) que questionava algumas das minhas doideiras. Sinto falta de conversar com pessoas e quero que elas estejam comigo, na minha frente e que a gente mantenha contato pela pupila, entende? Essa coisa de faceboock,twitter e sei mais o que não me seduz muito. Não quero ter seguidores. (isso me lembra a ditadura). Não tenho pretenção nenhuma de abrir uma seita, logo não preciso disso. Tenho o blog... e me basta. Pra quê? Sei lá...prá respirar, talvez. Por que é vício. Por que quero que as pessoas leiam os meus pensamentos... por que vejo sentido nesse gesto e por último e mais doido....acho que posso ser escritora e que isso não foi desvirginado em mim,ainda.
Não faço o que não gosto , não me violento. Não mais. Já o fiz, muitas vezes, e as marcas e cicatrizes continuam em mim como se tivessem sido feitas a ferro e fogo.
Sobrevivi e isso é o que importa. O importante da vida é ser autêntico e não vejo muita autenticidade em ser igual. Você tem e eu não tenho um monte de coisas....Que bom !! Temos coisas diversas para trocar.
Estou preparando um repertório diferente para um pretenso show. Aí quando fui apresentá-lo me fizeram a seguinte pergunta: Você escolheu isso de que forma? Como foi que viajou assim?
Simples. Escolho meus repertórios pelas letras. Gostaria de ter escrito aquilo e aí canto como imagino aquilo sendo verbalizado.
Não , não sou cantora. Sou atriz e canto. "Sou cantrtiz" e gosto de platéia, de ouvir risos e sentir cheiros. O virtual não me permite isso. Quero poder pisar, novamente,no palco fazendo o que gosto. Quero ter em breve uma "Conversa Privada" com você e aí, dessa forma, te convidar para fazer parte do meu cárcere privado,mas do meu twitter ....Não.

RELEASE: BALADA CURTA ACONTECE NO SÁBADO DIA 28/05

Clique para ampliar





A segunda edição do Balada Curta acontece no próximo dia 28, na Associação de Imprensa Campista, em Campos. O evento começa às 19 horas e reúne cinema, música, literatura, fotografia, performance teatral e bar num único ambiente. A entrada é gratuita.




Na programação, Exibição de curtas campistas, Bazar de trocas, Noite do Vinil, Banca de Livros de Autores Campistas, Mostra Fotográfica da Casa da Fotografia, Leituras Dramatizadas com a Companhia Trampo Arth e serviço do MPBar.

A realização é do Coletivo de Prática Audivisual da Associação de Imprensa Campista (AIC). O primeiro Balada Curta aconteceu no dia 19 de março. Os registros em fotos e vídeo estão no Blog da AIC (associacaodeimprensa.blogspot.com).

Serviço:
Evento - Balada Curta
Dia - 28 de maio
Horário - 19 horas
Local - Associação de Imprensa Campista
Endereço - Rua Formosa, 460 / Centro de Campos, ao lado da Oi/Telemar
Entrada Franca

fonte: Blog da Associação de  Imprensa de Campos.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

JUDIARIA

Como prometi... Falarei um pouco de meu início de semana. Só o faço por que prometi e acho proveitosa algumas considerações a respeito. Faço também pelos inúmeros pedidos que recebi para que o fizesse (quatro) rsrrsr!! Mas de gão em grão...
Começarei pela segunda-feira que foi de encontros e despedidas. Há algum tempo não via uma amiga.Trocamos abraços,risos e elogios ,daqueles que fazemos quando reencontramos alguém que não vemos há muito tempo- "Nossa !! você não mudou nada. Parece uma menina."- Nunca sei se isso é uma verdade ou deboche, mas deixo claro que não disse isso pra ela. Detesto hipocrisia e acho desnessário tentar iludir quem se conhece. Mudei e mudei muito. O efeito coador, aquele que deixa a sua bunda quase no calcanhar ,já me pegou, e daí? Sento,logo existo. E como tudo que um dia esteve de pé em algum momento cai...caiu. E ninguém permanece com a aparência de 20 anos para sempre,né? Se bem que para algumas pessoas sem senso rola botox até no... "xapralá."
O fato é que minha amiga conversou, gracejou e eu não via um brilhinho de alegria dentro do olho dela. Fêz aquela pergunta que todos fazem, sabe Deus por "condiquê", se o sujeito casou, se está bem, quanto tempo dura se já caiu na rotina etc,etc,etc...( é rotina transar todo dia? e beijar na boca,é) E tudo isso só pra dizer com a cara mais infeliz, perdida e desajustada do mundo "Eu separei,graças ao bom Deus...". Socorrrooooo !!! Tava na cara que se ela  pudesse (e ele quisesse) ela  voltaria correndo. Tem gente que gosta por hábito. Tem gente que gosta por gostar menos de si. Tem gente que só gosta do outro,só vive pelo outro e os filhos são mais do outro... Que loucura !!
Descobri no meio de nossas trocas ( poucas) de palavras- ouvi mais que falei- que minha falta de interesse pelo outro é por que , ainda, estou de luto. Quatro anos depois e ainda faço comparações.Quatro anos depois e fico pensando no quanto ririámos juntos das bobagens que falo, escrevo e penso. Quatro anos depois e ainda parece que os ensinamentos estão aqui em meus ouvidos... "Difunto que a gente mata demora mais pra morrer". Uma parte de mim também feneceu há quatro anos, uma parte de mim ficou sem parte, ficou fora ,mas sabida de ser reciclada ...uma parte de mim ficou injuriada...
Pra minha "colegagem" esse vídeo com a música do Antunes que eu escuto incansávelmente e só não envio para o meu "luto" por não ter endereço certo... Será que foi pro céu ou pro inferno???

                                                                            

GREVE ÚNICA !! JÁ !!

Ufa !!! Quanta coisa que deixei de postar por estar  atribulada e focada em alguns eventos  culturais. Não deixarei de falar a respeito deles. Prometo.
Bem pra dar início ao que quero postar e que ,com certeza, já deve ter sido feito por um cem número de pessoas , gostaria de tecer alguns comentários sobre o que ,emocionada, assisti no you tube. Há muito não ouvia um discurso tão coerente, tão marcante e tão pertinente como o da profesora Amanda Gurgel. Quantas vezes cada respiração daquelas não nos foi sentida? Quantas vezes perdemos a oportunidade de falar exatamente aquilo que escutamos sair do âmago daquela pequena mulher tão cheia de atitudes?
Sou professora. Sou professora concursada de 40 hora, o que para o estado se tornou um fardo se levarmos em consideração que a educação do 1° segmento é agora responsabilidade do município. Mas isso não foi uma escolha minha, logo, não posso e nem tenho que arcar com isso. Trabalho ,hoje, em um laboratório de informática de uma escola aqui de "Brogodó" (Campos dos Goytacazes) escola essa estadual.
Desempenho a minha função dentro de minhas possibilidades e conhecimento nesse campo. Conhecimento adquirido com dinheiro do meu bolso, diga-se de passagem. Deixo claro sempre que minha vaidade não adentra a escola, pois por aqui não preciso nem quero desfilá-la. Guardo esse quesito para os palcos que frequento.
Sem delírios... Emoconadíssima fiquei com tudo o que a professora disse. A situação do Rio Grande do Norte é vivida em todo o país. O descaso das autoridades é latente de um canto a outro, deixando vidente o quanto é fundamental para eles ter professores desistimulados e alunos desgovernados, pois isso gera votos.
Aqui ,no estado do Rio de Janeiro, o senhor secretário de educação tem a ilusão de transformar a escola em empresa e ver alunos como seres para os quais devemos imputar metas...me poupe de tamanha insanidade,senhor. Entre em uma sala de aula com alunos sem a menos condiçao de se encontrar a li,e me diga como "bater metas".Sentar e ditar regras é fácil. Pratique. Prepare power point,faça aulas com vídeos e,insisto,vá para a sala de aula e bata metas.
É vergonhoso e lamentável o que está acontecendo com a educação do nosso país. Sucata.Pura sucata e nós estamos sendo massacrados no meio disso...
Fiquei pensando e repensando em cada palavra ouvida... Entre um delírio e outro pensei em fazer uma campanha. É, campanha por uma greve única, em todo o país. Campanha com uma participação em massa. Campanha de verdade e não uma campanha que deixasse em casa os grevistas "camisolentos".
A classe precisa se unir. Precisa parar de se vender por paliativos, precisa perder o medo e ir pra rua brigar pelo que é seu, nosso e de um monte de alunos, por direito. Como vamos falar de cidadania se não exercemos a nossa ? Até quando ficaremos esperando, pacientemente, por nossa promoção?
Precisamos parar o país. Precisamos dar voz as "Amandas" que existe dentro de cada um de nós. Precisamos voltar a ter orgulhos de sermos professores e deixar claro que, com atitude, temos o verdadeiro poder em nossas mãos ,pois quem detem o poder não é ,apenas, quem tem o dinheiro, mas quem tem e passa conhecimento.
Vamos à luta, Companheiros !!!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

NAMASTE !!

 Um pouco de equilíbrio na minha destemperada Brogodó nesse quase fim de semana, não fará mal algum . Pensando bem, as coisas por aqui estão meio esquisitas. "Ternurinha" reiniciou a dança das cadeiras e parece que uma  fundação estará de presidente novo...novo?? Tudo muito esquisito. Gostaria de escrever mais sobre os últimos acontecimento, mas a vida tá tão atribulada que "falta-me" tempo e ânimo, mas  prometo que o farei...

Tenho algumas coisitas pra questionar a respeito de Timóteo..é ele mesmo o "coronelzinho" que desfila pelas praças de nossa Brogodó sabe "Môpai" inventando o quê.

Por hora tenho que me virar nos 50 e tentar dar à minha vida um rumo certeiro e equilibrado.

Até quinta, lá no SESC.




Queridos Amigos e Amigas, Namaste!

Estarei em Campos no dia 26 de maio (quinta-feira) e, às 19h, farei uma Palestra no SESC (Av. Alberto Torres) com o tema:


 "TERAPIAS ORIENTAIS: EM BUSCA DO REEQUILIBRIO DO CORPO E DA MENTE".

A Palestra faz parte do Projeto "ECOLOGIA HUMANA", desenvolvido pelo Sesc desde março de 2011.

Nela, abordarei princípios do Ayurveda, da Medicina Chinesa e faremos vivências com técnicas de yoga e tai  chi.

O objetivo será aliar conhecimento e prática, levando informação e bem estar aos que estiverem presentes.

PARTICIPEM E CHAMEM OS AMIGOS E A FAMÍLIA. SERÁ UM PRAZER RE-ENCONTRA-LOS!!!

No final de semana, Domingo, dia 29/05, às 10h, faremos um AULÃO DE TAI CHI/YOGA, no Ginásio do SESC (AV. Alberto Torres), aberto a TODAS as pessoas que quiserem experimentar o prazer de se movimentar e respirar.

*** OS 2 EVENTOS SERÃO GRATUITOS E ABERTOS À COMUNIDADE ***

Forte Abraço,

Hélio Coelho Filho

Hora certa:

Faça parte da familia: