contador de visitas
Selecione o Idioma

Postagens populares

quarta-feira, 27 de abril de 2011

MINHA CIDADE? MEU AMOOOOR !!!

Aproximam-se mais uns dias de" farsa" /folia na minha "Sucupira". Nada tenho contra uma festa popular. Nada mesmo. Todo ano vou para a Cidade Maravilhosa em busca de samba, harmonia,beleza,fidelidade ao enredo e orquestração do todo. Gosto de carnaval. Gosto ,ainda mais, da verdadadeira cultura dos barracões e quadras. Gosto do respeito que é dado a essa festa ,da pesquisa, do trabalho e da dignidade que vejo com os olhos de quem quer ver  o que eles querem e conseguem nos mostrar.
Nunca ouvi falar que o carnaval carioca precisasse dos bois de Parintins ou que a Globo pagasse pela sua propaganda da Band.... Estranho lugarejo este meu, não? Pagar para ter o que poderia ser desenvolvido aqui é de fazer chorar.
Que política é essa que distribui dinheiro para agremiações de fora e deixa sua cultura morrer à mingua? É de perder a cabeça como acontece com a comissão de frente da minha querida Unidos da Tijuca.Parece deboche, né não ?
Não faço a menor ideia do investimento que foi feito no que eu chamo de desperdício do dinheiro público e muito me admira que a população se aquiete diante disso e faça corpo mole não se manifestando de forma alguma.
Eu ,se pudesse, botaria a minha escola na avenida com um enredo inusitado e uma marchinha tão animada quanto àquela que alegrou meus dias quando eu fui à rua colorir os buracos que derrubam pedetres ,ciclistas e destroem carros de nossa cidade.
Será que as pessoas ligadas, de verdade, ao carnaval jamais saberão o que é uma festa coletiva? Será que não poderão fazer um grande cordão e reinvidicar maiores possibilidades de conhecimento do que deve ser essa manifestação?
Meu coração tão "verde e rosa" está batucando doido pra cair na folia. Mas, pensando bem, não dá pra fazer de conta que é tudo fantasia e se eu me perder nesse "porto" que seja das pedras que tentarão depois disso , me atirar.

                                                               

Hora certa:

Faça parte da familia: