contador de visitas
Selecione o Idioma

Postagens populares

quarta-feira, 4 de abril de 2012

VIVER É PRA SER LEVE / DA SÉRIE ILHA GRANDE

                                                                  
Sempre que retorno de algum tipo de viagem - mesmo as internas- tenho vontade de escrever. Não foi diferente com essa minha última aventura, pois voltei de Ilha Grande com uma vontade de versar sobre as mais diversas coisas que vi, senti e mergulhei por lá.
Serei mais econômica em minhas palavras ou, ao menos, ensaiarei essa possibilidade. De todos os mergulhos que fiz o mais genial foi o que me deixou náufraga de mim, foi aquele que consegui, sozinha, me transportar, foi o mergulho da alma que me deu a chance de uma vez mais conversar com Deus. Muitos foram os momentos de tamanha emoção em que eu, corajosamente, chorei. É estranho não perceber isso nas pessoas. Há uma certa necessidade de só ver beleza no óbvio e não prestar atenção no silêncio. Há um silêncio que impera quando estamos em comunhão com nós mesmos. Nesse instante queria fotografar o impossivel que é a minha veia aorta, minha retina dilatada, minhas lágrimas e  meus gestos simples.
Fiquei comovida com cada singelo detalhe, com a gratuidade da natureza, com a leveza de uma gente que se manifesta no olhar e com o olhar, com meu encontro comigo que tenho essa mania absurda de perder de mim e retornar meio despedaçada, mas- confesso-  na Ilha foi diferente, lá eu tive a chance de pegar a minha menina pela mão e levá-la pra onde ela nunca deveria ter saido ,que é de dentro de mim mesma. Quando amo, crio uma espécie de roteiro e acabo tecendo mais espectativas do que realmente existe no outro em relação amim. Torno o amor feio , pois quero quase que industrializá-lo, sabe? Refiz várias vezes meu labirinto, tornei-me mais forte para poder fraquejar, segurei impulsos, ri, sorri , chorei e redescobri a adolescente que fica tímida quando a mulher que agora habita meu corpo tem a ousadia de querer  embassá-la... Então, nessa hora, deixo a minha voz interna repetir: Viver é pra ser leve, viver é pra ser leve....e vou me deixando levitar, mesmo com o mundo caindo sobre mim. Vou me deixando mergulhar, mesmo sem conseguir, vou me deixando respirar, mesmo quando dói.

Hora certa:

Faça parte da familia: