contador de visitas
Selecione o Idioma

Postagens populares

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

PORQUE VOCÊ SE FAZ INSPIRAÇÃO...

As nossas conversas sempre terminam em lirismo. Minha harpa/mão vai tecendo hamonias suaves para nosso próximo fazer poético... estou só ensaiando, tá?
 
 
Ensaio
 
 
Dentro de mim
A minha metade
Sem teu inteiro
Esperando a parte
Que de ti
Cabe plena em mim.
Fora de mim
Teu vento
Tua dúvida
Tua boca
Teus efeitos especiais
Tua identidade
Espreitando
Meus passos no palco.
Na minha pele
Na minha veia
Nas minhas digitais
Teus sinais.
Tuas retinas
Minhas cortinas.
Teus dedos em
Minhas mucosas
Audaciosas e suadas
Que acendem a luz da ribalta
Enquanto você
Perde a fala e o ato
E eu continuo
Te ouvindo... calado
Enfiada no teu labirinto
Que é a parte
Que me falta
Pra se fazer meu destino
E poder, enfim,
Estrear o beijo que ensaiei
No teu palco.

Das Preta

ELE ME FAZ TÃO BEM QUE EU TAMBÉM QUERO FAZER ISSO COM ELE

Distraída estava eu pela vida... É nessa hora que somos surpreendidos pelo improvável, pelo o que pensamos que não tornaria a ser, mas é. Estava apenas adormecido, mas é.
Amanhã pode até nos retalhar por dentro fazendo um corte que vai do peito até o cóccx, mas agora, seja o que for, está aí...Pronto pra ser respirado, pronto pra ser atuado, pronto pra uma nova estréia.


                                                                        Reestréia
                                                    
                                                                                 

                                                                            
Fora de mim apenas o vento, que sopra por vários caminhos, tenta me levar a ti.
Dentro de mim o seu gosto que senti quando a minha boca, num ato de ousadia, esculpiu meu desejo em linhas que não escrevi, mas que representaste de forma iluminada nas entrelinhas do teu palco.Nas tatuagens do meu corpo encontro traços teus que me revelam teus sonhos,teus sorrisos,teus gritos e gemidos daquela noite que quase amanhecemos juntos. Relógios marcaram as horas, nossos olhos acertaram os ponteiros que pararam há séculos atrás.
Enquanto tua fala dançava em minha alma, meus pés se elevaram rumo ao nada e permaneceram assim até o fim da madrugada...
Caminhos são confusos, às vezes, tortuosos...mas não podemos relutar.
Fomos abatidos hoje. No amanhã nossos olhos se abrirão e, no silêncio de um novo ensaio, sentirei e irei imaginar a tua alma, admirada, sentada na platéia querendo se jogar no meu palco.

Ele assina: Jefferson Serpa

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

SOU UM PRESIDIÁRIO...

Hoje é dia de pouca palavra. Respirar é tarefa que se faz de forma involuntária e eu tô precisando dar uma morridinha...
Escutar Vander Lee me leva pra perto de mim e ai tenho que recorrer aos meu métodos próprios pra não me tornar piegas.
Dormi com ele bem perto de meus ouvidos. Nem sei se dormi na veradade. Acho que transitei no meio de minhas regiões e mais uma vez nem me encontrei...Ele bem podia me ninar, mas desperta em mim uma vontade desumana de chorar.

Uma pista habitada para quem me lê...Pois vazia, basta a minha...

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

VELHA, EU?


                                                              

Há algumas coisas que nos acontecem pra nos deixar enlouquecida, não acha? Sei perfeitamente quantos anos tenho, sei que não sou mais uma jovenzinha e que isso faz tempo. Então, não- preciso -de -ninguém pra ficar me torturando com piadinhas grosseiras e nem me chamando de senhora de meia idade.
Detesto rótulos, detesto gente que, transviada na vida ,vestem uma couraça e fica querendo que você faça uso disso também.
Passei dos 40, e daí? Sorte a minha. Passei dos 40 e continuo tendo vontade e disposição para coisas que muita gente não tem. Faço e refaço posições ,pra me manter de pé neste manicômio chamado mundo, que deixaria qualquer praticante do Kama Sutra embasbacado... mas não me venha dizer que este lugar, show ou roupa não me cabem mais. Quem define minhas escolhas sou eu . Tenho senso do ridículo e considero plenamente aquilo que posso, devo ou quero fazer.
Estou escrevendo isso porque sou doida, ne? É isso que estão pensando... tolice é gritar ao vento o que é obvio. Fique calmo e escute ou melhor, leia.
Nasci no início de uma confusa ditadura, quando ainda era discutida as suas razões (acho) e o ridículo de sua existência (afirmo). Tive amigos que foram torturados ( soube disso depois) e aprendi que não existe nada melhor no mundo que viver. Aprendi que essa função do respirar (mesmo quando dói) é única e exclusivamente nossa.
Então não me venha dizer a qual show posso ir, pois o corpo que estará bailando por lá será o meu, a cabeça que terá os pensamentos livres é o minha e se sentir uma ressaca ou dores lombares no outro dia é porque vivi e valeu...
Ontem comentei com meu filho ( 20 anos) que gostaria de ir a um determinado evento e le me respondeu que o vento já havia passado demais para mim e que , certamente, eu não iria gostar ,pois as pessoas da minha idade não frequentam esse tipo de lugar...
AHHHHHHH !! Gritei, esbravejei, apontei uma série de coisas que faço e das quais não sou questionada sobre a idade que tenho porque é mais confortável a uma maioria que eu continue fazendo e etc, etc, etc...
Ufa!! Adiantou pra me livrar de algumas frases que me estavam presas na garganta e me lembrar que a vida é um passeio e que o mesmo é uma festa , logo, só me resta dançar.
Fiquei um saci e resolvi dar uma volta para descansar do embate...Aí, pasmem , encontrei com um amigo (50 anos) que não via há algum tempo e o imbecil me olhou com um ar entre feliz e surpreso e exclamou..
"Nossa ! Você está ficando uma senhorinha muito simpatica!"
Eu simplismente respondi com um poema da Adélia e voltei para minha casa/alma pra não explodir de novo....rsrrsrs!

"Deus é mais belo do que eu.
   E não é jovem.
Isso sim , consolo."

Preciso desabafar mais não, né?

terça-feira, 30 de agosto de 2011

"ESCREVER É UMA MALDIÇÃO, MAS UMA MALDIÇÃO QUE SALVA"

                                                                        
Há tempos não passava um dia inteiro só comigo. Há tempos não tinha essa casa assim desabitada. Sim, desabitada, pois nem eu estou aqui. Há um quase silêncio. Eu, Bethânia, Chico, Zeca ( o baleiro), Dolores, Belô Veloso e mais um monte de gente que me habita nessa segunda.
Aproveitei para responder alguns emails, postar tarefas no curso que faço a distância, terminar de ler um livro que estava parado com saudade dos meus dedos e de minhas risadas. É, dou risada,converso,choro...me manifesto com as minhas leituras.
Li um pouco do Fabrício Carpinejar, Ubaldo Ribeiro e Clarice Lispéctor. Aproveitei o dia e fiquei assim...camisolenta, numa transa maravilhosa comigo mesma.
Sei que tenho em mim uma capacidade única de ternura, sei que me faz bem estender a mão para quem precisa de amparo, sei que sou avessa as regras e acabo ditando algumas porque minha independência beira a solidão  e as pessoas sozinhas tem alguns vicíos que são terríveis.
Estou observando e muito uma determinada condição que estão me oferecendo. Coisa que já vivi e que não é confortável. Já possuo um outro olhar em relação a isso. Comecei uma análise mais específica e encontrei alguns aspéctos não muito sedutores. Ninguém é perfeito e eu estou longe de tocar alguem assim, Sou meio desconfiada e quando estou assim meu olhar muda... fica com uma cor de desamparo,dureza, desconfiança. Aí não dá jeito...tem cheiro de coisa apodrecendo no ar e eu é que não vou ficar exposta,mesmo que esteja disposta a arriscar...
Que as palavras me salvem e que elas sejam reais.
Lendo Clarice acabei acabei encontrando um trecho de algo que me revela.
Fica de mimo pra você.

 Não pense que a pessoa tem tanta força assim a ponto de levar qualquer espécie de vida e continuar a mesma. Até cortar os defeitos pode ser perigoso - nunca se sabe qual o defeito que sustenta nosso edifício inteiro... Há certos momentos em que o primeiro dever a realizar é em relação a si mesmo. Quase quatro anos me transformaram muito. Do momento em que me resignei, perdi toda a vivacidade e todo o interesse pelas coisas. Você já viu como um touro castrado se transforma em boi. Assim fiquei eu... Para me adaptar ao que era inadaptável, para vencer minhas repulsas e meus sonhos, tive que cortar meu grilhões - cortei em mim a forma que poderia fazer mal aos outros e a mim. E com isso cortei também a minha força. Ouça: respeite mesmo o que é ruim em você, sobretudo o que imagina que é ruim em você - não copie uma pessoa ideal, copie você mesma - é esse seu único meio de viver. Juro por Deus que, se houvesse um céu, uma pessoa que se sacrificou por covardia ia ser punida e iria para uma inferno qualquer. Se é que uma vida morna não é ser punida por essa mesma mornidão. Pegue pra você o que lhe pertence, e o que lhe pertence é tudo o que sua vida exige. Parece uma vida amoral. Mas o que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesma. Gostaria mesmo que você me visse e assistisse minha vida sem eu saber. Ver o que pode suceder quando se pactua com a comodidade da alma."
Clarice Lispector - Correspondências

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

PRESENTE DE DOMINGO E DE SEGUNDA





                                                                           
Todos sabem da minha loucura por caranguejo. Alguns dos meus queridos fizeram uma ,quase, grata surpresa... quase porque, afinal, limpar caranguejo não é bem uma tarefa agradável e isso sobrou para mim.
A tarde foi de papo, música, cerveja, feijoada, mais papo e cumplicidade.
A vida pulsa de forma silenciosa, mas na tarde com crianças correndo pelo meu quintal deixou a vida com gosto de infância, com presença de gente pequena e suada. Há uma série de cortinas que vão, às vezes, distorcendo nossa visão, nos fazendo não perceber as pequenas coisas e deixando nublada as coisas que como tudo, mudam o tempo todo no mundo .
Se há algo no mundo melhor que ter que suar para se estar vivo é poder também estar nela a passeio , a divertimento... Aproveitando bem a existência dá pra delirar e se redescobrir. Dá pra fazer castelos com as pedras que ousaram tocar na gente. Dá até´pra rir desse tipo de gente. Descuidando um pouquinho a gente até se encanta com o desejo de alguém e descobre que o luto já está gasto.
Uma das vantagens de viver é poder reviver com outras pessoas o que já foi vivido antes.
"Na palma da mão do mundo as linhas de vários destinos, caminhos não se cansam de cruzar"... Não tô delirando, não! É que conversamos sobre destino e possibilidades. Aí eu me lembrei de alguém que conheci há pouco tempo ,mas que ,de alguma maneira, já estava em minha trajetória e de uma forma inusitada e canina...
Ele anda sacudindo o meu jardim  como se isso fosse independente do que quero e isso é imprevisível, não?
O papo era sobre presente e  talvez esse seja o melhor...sentir que não transito mais entre labirintos solitários. Dessa forma vou tecendo possibilidades infinitas de poder descobrir o outro fora de mim e não deixar que isso seja devorado pelo medo de se deixar encantar...
Deve ser efeito das geladas de ontem... O papo de tudo e sobre tudo. As crises de solidão alheia, as tristezas que a gente não percebe no outro, o fel que eles parecem receber e guardar quando na verdade a ordem é esquecer.
Ainda bem que recebi de presente uma caixa de chocolate kopenhagem....um luxo, neném! E ajuda a adoçar minha vida enquanto o beijo dele não vem...
Triste eu?? Jamais!! Tenho outras ocupações como por exemplo exercitar me amar. É bom! Quer experimentar ?! rsrrsrsr

FIM DE SEMANA CULTURAL II

Sabe o que é um teatro de 1000 lugares lotado? Eu sei... e soube mais uma vez no sábado.
Trianon todo ocupado... até o balcão para a apresentação do espetáculo Sociedade Ambulante.
Cantar as músicas do Raul Seixas sempre foi um sonho. Cantá-las com mais 34 vozes parecia delírio... e é. É um delírio bom, com um resultado fantástico.
Depois de um hercúleo trabalho, fizemos umas das apresentações mais inteiras que Campos já viu. Tudo muito bem amarrado. Textos, figurinos,arranjos e dedicação em sintonia.
Linda!! Linda apresentação ! Maravilhoso exercício que só fez acrescentar técnica e harmonia em mim.



Se você não foi... PERDEU !!

FIM DE SEMANA CULTURAL I

Estou em estado de levitação. Apresentei, com louvor, meus dois espetáculos... Foi não ? Perdeu e perdeu mesmo. Recebi elogios de pessoas bastante significativas no contexto de cada uma... Estou feliz !! essa era minha meta. Estar feliz e realizada.
Gosto desse meu fazer teatral. Qeria poder viver de respirar isso. A vida, tudo, fica com um outro desenho, com uma outra tinta, de modo que me dei de presente um dia de fazer coisas que gosto e muito. Escrever, ler, fazer rima, conversar com quem desejo, fazer de conta que estou em Paris - rsrrs- delirar também faz parte do pacote- e até texto encomendado e já enviado fiz. Viu o que estar de bem com tudo que faz?
Como vou descrever a apresentação da Dama do Encantado se não for dizendo que foi um encanto? Sabe quando você se escuta e aquilo te agrada? Quando você olha para os olhos das pessoas e elas estão em êxtase? Foi assim..."mágico, simples, afinado e emocionante" Disse-me meu melhor e mais sensível amigo, Jefferson Carlos, que me acompanha desde sempre e torna menos pesada a minha bagagem chamada vida.
Por lá estiveram pessoas ligadas à música e que ficaram surpresas com os arranjos e harmonia do trio que tão divinamente executou as canções e os textos...
Valeu Araca! Valeu ter me emprestado sua história e repertório ! Valeu o muito que aprendi pesquisando esse ser humano tão ímpar, tão parecido comigo, tão verdadeiro.
Não foi? PERDEU!!








Não Foi ?? PERDEU !!

Hora certa:

Faça parte da familia: