contador de visitas
Selecione o Idioma

Postagens populares

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

DÁ UM ABRAÇO !!!

Prosear é uma das melhores coisas que há no mundo, não acha?
Ontem proseava com um amigo enquanto arrumava umas gavetas repletas de nostalgias. Em  determinado instante ele me disse que uma das coisas que mais o revigora é o meu jeito de abraçar. Olhei pra ele meio surpresa e perguntei - como assim?- ao que me respondeu:-  inteira, você abraça sem medo, com devoção e eu acabo às vezes sentindo uma agonia porque não tenho vontade de largar...-
Ri daquilo que ele me disse, pois me é tão natural tocar e grudar meu coração no outro que tenho a sensação de que pra todos é assim.
Há pessoas que correspondem tão igual a mim que muitas vezes tenho ímpetos de ligar para elas só pra dizer que preciso ,desesperadamente, me aninhar por segundos em seu abraço.
Existe um amigo em especial que me faz essa troca e é para ele tudo isso que posto agora. É para trocar um abraço mais tarde no Barbearia...é pra poder sentir meu coração batendo no mesmo  compasso com o dele, é pra poder exercitar o afeto e a necessidade de não me tornar um ser frouxo.
Então não vou me dar ao trabalho de escrever muito. Vou apenas me resguardar para o abraço de mais tarde... e que seja com especial gosto de aconchego.

                                                                           

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

PRA SEMENTE

Não costumo acreditar muito em bruxas, mas que elas estão soltas...estão. Nunca tive tanta certeza de que a energia emanada pelo outro, quando negativa, te rouba a tranquilidade e te faz ficar encolhida.
Sei que é uma fase, mas eta lelê... tá demorando pra passar.
Estou fazendo muitas coisas juntas e com a minha mania de perfeição acabo tecendo uma espectativa que me suga forças e há também uma gente que te vampiriza tanto que deixa desalhinhado os chácaras todos.
Fiquei pensando, depois que recebi de um amigo, um email/poema, em o porquê de minha necessidade de escrever. Talvez eu faça uso da escrita para tentar me socorrer, talvez por uma timidez que as pessoas nem imaginam que eu tenha ou talvez para tentar me perpetuar e ficar pra semente (rsrrsr).
Já escrevi de um tudo. Escrevi receitas, frases desconexas, cartas de amor, prosa e poesia. Escrevi pra mim e acabei deixando de presente pra você. Escrevi meus amores, dores e orações.
Quando escrevo me declaro, me revelo e me conheço um cadinho mais, mas estou sem repertório, acredita?
Neste instante escrevo porque muito me incomoda uma página em branco. Vou rabiscando sem saber qual resultado terá. Vou me deixando levar pela insônia e pela noite que se esvai silênciosa.Talvez estude mais um pouco meu texto... talvez não faça nada e fique sonhando meus planos futuros.
É preciso mais que coragem para escrever. É preciso não envelhecer a alma. É preciso acreditar que enquanto você chora a natureza te conduz e, como está no email, te revigora.
Envelhecer é a toda hora.

                                                           

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

UM LUXO !!

Estou passando por dias de grande inferno astral... Dias de muitos desenganos..Dias tristes.
Quando estou assim as palavras me fogem. Sabem que não farei bom uso delas e que tudo circulará no mesmo lugar.
Não costumo despejar meus dejetos em qualquer espaço ou coração e nem os lanço sobre pessoas que nada tem com minha desenfreada posição momentânea.
Pensando nisso e , tentando responder aos meus,decidi postar algo que recebi e que esclarece um pouco de minha inclusão em meu interior e minha forçada parada na escrita...
Não te vejo como um depósito e , sendo assim, me calo e penso sorrindo que o meu silêncio é um luxo !

                                                                   

"Um dia peguei um táxi para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa quando um carro preto saiu de repente do estacionamento direto na nossa frente.
O taxista pisou no freio bruscamente, deslizou e escapou de bater em outro carro; foi mesmo por um triz! O motorista desse outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós nervosamente.
Mas o taxista apenas sorriu e acenou para o cara, fazendo um sinal de positivo. E ele o fez de maneira bastante amigável.
Indignado lhe perguntei: 'Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro, a nós e quase nos manda para o hospital?!?!'
Foi quando o motorista do táxi me ensinou o que eu agora chamo de "A Lei do Caminhão de Lixo.”
Ele explicou que muitas pessoas são como “caminhões de lixo”. Andam por aí carregadas de lixo, cheias de frustrações, de raiva, traumas e desapontamentos. À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar e, às vezes, descarregam sobre a gente.
Nunca tome isso como pessoal. Isso não é problema seu! É dele!
Apenas sorria, acene, deseje-lhe sempre o bem, e vá em frente. Não pegue o lixo de tais pessoas e nem o espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa ou nas ruas. Fique tranquilo... respire e deixe o lixeiro passar.
O princípio disso é que pessoas felizes não deixam os caminhões de lixo estragar o seu dia. Estamos nesta vida de passagem, não leve lixo com você!
Limpe os sentimentos ruins, aborrecimentos do trabalho, picuinhas pessoais, ódio e frustrações. Ame as pessoas que o tratam bem. E trate bem as que não o fazem.
A vida é dez por cento do que você faz dela e noventa por cento da maneira como você a recebe!

Hora certa:

Faça parte da familia: