contador de visitas
Selecione o Idioma

Postagens populares

quarta-feira, 4 de maio de 2011

VIVER É UM PESO PENA



(... )Dor é aviso,
obstáculo é medida de resistência,
desilusão é reajuste,
contratempo é lição.
Se sabemos aceitá-los, transformam-se-nos sempre
em dispositivos para a obtenção da felicidade maior.
      

Livro:   Meditações Diárias - Emmanuel
                Francisco Cândido Xavier, pelo Espírito Emmanuel
                IDE – Instituto de Difusão Espírita

terça-feira, 3 de maio de 2011

FRASE DO DIA

"Já vivi o suficiente para ver que a diferença provoca o ódio."

Stendhal

                                                                

CONTO DE FADAS

Enquanto o mudo inteiro viajava no casamento real , eu me deliciava com a história contada no horário das 18:00 pela Rede Globo de televisão. Tenho que confessar o quanto é prazeroso ver aqulele cenário,conviver com aquelas personagens tão "Suassuarianas". Um encanto esse cordel !! Um luxo ver um principe que se apaixona por uma mulata que consegue,com a sua culinária ,envolver e apaixonar todos ao seu redor.
Um conto de fadas nordestino com pitadas de realismos. Vejo no casal interpretado pela Zezé Polessa e o Caruso tanto de minha Sucupira...rsrrsrs ! O jeito de conseguir levar vantagens em tudo, a astúcia com que enganam os seus eleitores...enfim...Brogodó é aqui.
Voltando ao que me fez postar sobre o folhetim. Linda a história ! Diria que surpreendente e bem dirigida. Atores na medida certa. Cenas minunciosamente trabalhadas como se fosse teatro. Gosto disso. Gosto mais desse romance de ficção puxado por carroças que assistir carruagens levando um príncipe e uma princesa que não me deixam história alguma.
Cordel Encantado nos alivia dessa agonia de gentes contemporâneas dos outros folhetins e do ridículo de conviver ,na tela, com supostos dinossauros.
A mistura de monarquia e sertão nordestino enfeitiça. Tudo fica cinematográfico por conta da captação de 24 quadros por segundo. É só ver a alta definição das imagens para se ter a noção do quanto bem trabalhada está sendo a trama. Tudo é tão bem feito que transforma a tela e a nossa recepção  em algo mais . Tem uma brasilidade comovente e me faz, sinceramente, ter mais afinidade com Saráfia do que com a Inglaterra. Esse é um cortejo que não deixarei de assistir. Que me desculpem os milionários ingleses, mas esse conto é, na minha opinião, mais encantador.

                                                                 

E A VIDA O QUE É ? DIGA LÁ, MEU IRMÃO !

                                                                       

Assisti na madrugada de segunda feira ao pronunciamento do presidente dos Estados Unidos dizendo ter capturado e morto Osama Bin Laden. Nenhuma novidade nessa terça que ainda possui matérias destacando a morte do terrorista mais caçado do século. No entanto, ao analisar alguns fatos,e atentem, não estou aqui fazendo apologia ,nem defendendo um sanguinário. Estou,apenas, apresentando o meu ponto de vista e exercendo o meu popapel de ser pensante. Assisti, boquiaberta, algumas manifestações e, francamente, não entendi muito bem algumas reações. O que se festeja, afinal? Porque tornar um circo algo que deveria ser tratado com dignidade? Um tirano? Sim, um sádico e cruel tirano. Sim, um assassino em potencial. Um ser destituido de alma e que deveria pagar pelos seus crimes. Um ser que em seu resto de vida não teria tempo de responder pelas vidas que ceifou... Mas daí a comemorar...é ,no mínimo, preocupante.
Talvez eu esteja ,ainda, sobre efeito do filme que assisti em casa no domingo, regada a pipoca e guaraná.
Assisti "Caça às bruxas" onde a igreja mata em nome de Deus. Não é estranho ?? Quantas vezes também seremos terroristas para fazer justiça ? Não ter mais esse homem entre nós é traquilizador,concordo,mas e seus seguidores ? Iremos também capturá-los e dizimá-los? Quantos serão agora os fiéis que estarão arqutetando uma vingança contra a justiça feita ? Efeito bola de neve,meus caros. Efeito bola de neve.
Outro fato que me intrigou foi o corpo não visto e jogado em mar aberto sem os procedimentos islamicos. Dá uma sensação de coisa inacabada, de coisa macabra...sei lá...
Entendo que se fosse enterrado em uma cova,com sepultamento e todas as coisas que se tem em uma cerimônia assim o lugar poderia se tornar um "santuário" e lunáticos o vissem como herói. Mas,francamente...quantos não o estarão vendo assim nessa hora ?
De qualquer forama ,existe uma certa "disformidade que ronda esse assunto e que jamais,nós pobres moratais, iremos saber....
Que a "Guerra contra o Terror " não tenha tomado um impulso ainda maior e que a humanidade não acabe tendo as suas "torres/almas" destruidas em nome de uma guerra que nunca foi e nunca será santa.

Hora certa:

Faça parte da familia: