contador de visitas
Selecione o Idioma

Postagens populares

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

PENSE E MUDE...SE PRECISO FOR...

 Ontem foi um dia daqueles !! De decepção... Sou a rainha nisso, mas não é isso que vem ao caso ou é também. O fato é que ainda ontem fui ao aniversário de uma amiga . A festa foi num bar da planície e este estava lotado. Fiquei observando as pessoas, suas atitudes, e a falta de atitude também. Estou meio cansada do que vejo acontecer nos botecos, no trabalho , onde as pessoas representam quase todo o tempo fazendo pose de grandes amigos....cansada com os mesmos sonhos que os outros não ousam realizar, cansada de ouvir reclamações tão iguais de gente que não faz esforço algum para reaprender a viver.
A noite (deles) foi regada a  muito álcool, tabaco e histeria. Exite uma histeria coletiva na pseudo alegria que me incomoda. Tudo é muito "surreal" e nada paupável... Estou querendo muito ,né? "Fica em casa,velha!!"- é isso que estão pensando.Talvez devesse fazer isso.Tenho, até, feito isso...Mas gosto de sair, trocar uma conversa bacana, mudar conceitos, e até de seduzir (se é que consigo fazer isso ainda....rsrrsrsr).
Bem ... pra finalizar este "post" , que na verdade deveria vir como desabafo,  fica uma postagem que Jane, sem saber, me deixou como forma de um "Você é capaz e é a melhor nas tentativas, por isso já é vencedora!! "
Quero pensar, apenas , que minha vontade será capaz de me levar a vencer, e a do outro que tenta me derrubar o faz, cada vez mais , sem perceber, afundar.



Realizações nossas...

                         



"Não paute sua vida, nem sua carreira, pelo dinheiro.
Ame seu ofício com todo o coração.
Seja fascinado pelo realizar, que o dinheiro virá como conseqüência.
Quem pensa só em dinheiro não consegue sequer ser um grande bandido, nem um grande canalha.
Napoleão não invadiu a Europa por dinheiro.
Hitler não matou 6 milhões de judeus por dinheiro.
Michelangelo não passou 16 anos pintando a Capela Sistina por dinheiro.
E, geralmente, os que só pensam nele não o ganham porque são incapazes de sonhar.
E tudo que fica pronto na vida foi construído antes, na alma.
Não estou fazendo com isso nenhuma apologia à pobreza, muito pelo contrário. Digo apenas que pensar em realizar tem trazido mais fortuna do que pensar em fortuna.
Meu segundo conselho: pense no seu país. Porque, principalmente hoje, pensar em todos é a melhor maneira de pensar em si.
Afinal é difícil viver numa nação onde a maioria morre de fome e a minoria morre de medo. O caos político gera uma queda de padrão de vida generalizada. Os pobres vivem como bichos, e uma elite não chega a viver como homens.
Meu terceiro conselho vem diretamente da Bíblia: " seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito ". É preferível o erro à omissão. O fracasso, ao tédio. O escândalo, ao vazio. vi grandes livros e filmes sobre a tristeza, a tragédia, o fracasso. Mas ninguém narra o ócio, a acomodação, o não fazer, o remanso.
Colabore com seu biógrafo. Faça, erre, tente, falhe, lute. Mas, por favor, não jogue fora, se acomodando, a extraordinária oportunidade de ter vivido. Tendo consciência de que, cada homem foi feito para fazer história. Que todo homem é um milagre e traz em si uma revolução. Que é mais do que sexo ou dinheiro.
Você foi criado, para construir pirâmides e versos, descobrir continentes e mundos, e caminhar sempre, com um saco de interrogações na mão e uma caixa de possibilidades na outra.
Não use Rider, não dê férias a seus pés.
Não se sente e passe a ser analista da vida alheia, espectador do mundo, comentarista do cotidiano, dessas pessoas que vivem
a dizer: 'eu não disse?? 'eu sabia!!'
Chega dos poetas não publicados! Empresários de mesa de bar.
Pessoas que fazem coisas fantásticas toda sexta de noite, todo sábado e domingo, mas que na segunda não sabem concretizar o que falam. Porque não sabem ansiar, não sabem perder a pose, porque não sabem recomeçar. Porque não sabem trabalhar.
Trabalho não mata. Ocupa o tempo. Evita o ócio, que é a morada do demônio, e constrói prodígios.
Trabalhe! Muitos de seus colegas dirão que você está perdendo sua vida, porque você vai trabalhar enquanto eles veraneiam.
Porque você vai trabalhar, enquanto eles vão ao mesmo bar da semana anterior, conversar as mesmas conversas, mas o tempo, que é mesmo o senhor da razão, vai bendizer o fruto do seu esforço, e só o trabalho lhe leva a conhecer pessoas e mundos que os acomodados não conhecerão."
     Carpie Diem

                                                                                                Das Preta.

Um comentário:

  1. Adorei as novidades do Blog !
    Sua foto de perfil está um espetáculo!
    Ahhh ! Vou dar um puxão de orelhas no Alê, quer dizer que ele segue seu blog e não dá pelota para o meu ????? Traidorzinho de meia tigela!!!
    Beijocasssssssssss

    ResponderExcluir

Hora certa:

Faça parte da familia: