contador de visitas
Selecione o Idioma

Postagens populares

segunda-feira, 30 de maio de 2011

ATENÇÃO, ATENÇÃO !! VAMOS PARAR PRA PODER CONTINUAR!!

                                                               
                                                                                  
OS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL VÃO FAZER OUTRA PARALIZAÇÃO DE 24 H NO DIA 7 DE JUNHO

MOTIVO: MELHORIA URGENTE DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO, AUMENTO SALARIAL

O GOVERNO DO ESTADO PARA MAQUIAR O SEU INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO INVENTOU UM TAL DE PLANO DE METAS

QUE AO INVES DE RESOLVER OS PROBLEMAS JOGA A RESPONSABILIDADE DO FRACASSO NAS COSTAS DOS PROFESSORES.

UMA VOLTA RAPIDAS PELAS ESCOLAS ESTADUAIS É POSSIVEL NOTAR:

1 - FALTA DE PROFESSORES EM TODAS AS DISCIPLINAS
2 - ESCOLAS SEM INSPETORES E FUNCIONARIOS ADMINISTRATIVOS
3 - FALTA TOTAL DE SEGURANÇA
4 - PREDIOS EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES
5 - SALAS SEM MESAS, CADEIRAS E ATE QUADRO
6 - QUADRAS QUEBRADAS E SEM COBERTURAS
7 - PROFESSORES COM MESTRADO E DOUTORADO GANHANDO UM SALARIO DE R$ 700,00
9 - AUXILIO TRANSPORTE DE R$ 58,00 (ESSE É O VALOR TOTAL DO VALE TRANSPORTES DOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL)
10 - OBRIGATORIEDADE DOS PROFESSORES DE APLICAR O MINIMO POSSIVEL DOS CONTEUDOS AOS ALUNOS (EXIGENCIA DO GOVERNO ESTADUAL)



ESSA SITUAÇÃO ESTÁ INSUPORTAVEL
OS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL NÃO SUPORTAM MAIS
VAMOS PARAR!!!!!!!!!!!!!!!

A CONSAGRAÇÃO DA IGNORÂNCIA

                                                                           
Não consigo entender a insistência de algumas pessoas para nos fazer acreditar que seja ,realmente, correto admitir um monte de erros. Na semana passada fiquei surpresa, ou melhor, decepcionada e atônita com um editorial que li na reveista IstoÉ.
Nada explica esse culto à ignorância e esse descaso com a nossa grafia
Não sou nenhum expert em linguística. Estou sempre buscando o corretor aqui e ali,e não me envergonho das dúvidas e buscas pelo o que é correto. A linguística não pode ser vista como um socorro para a nossa estupidez e nem podemos ou devemos ignorar as regras, que nos são tão caras, para nos livrarmos do que é linguagem padrão.
Penso que não podemos ficar calados aceitando pacificamente o que estão querendo nos empurrar dizendo que não aceitamos o que está errado por puro preconceito linguístico.
Para quem não sabe do que estou falando, e não saber é inconcebível,  foi lançado pelo MEC um livro intitulado "Por uma Vida melhor" que é uma vergonha nacional bem maior do que nossa vã arrogância.

Por Carlos José Marques, diretor editorial da IstoÉ.
                                                                          


"A inconcebível decisão do Ministério da Educação e Cultura de avalizar o livro “Por uma Vida Melhor” para as escolas públicas desmoraliza o idioma nacional e põe por terra um dos maiores valores da cidadania, que é a língua de seu povo. O livro – que deveria ser intitulado “Por um Ensino Pior” – prega que é aceitável o uso de expressões como “nós pega o peixe” ou “os livro”. O argumento por trás desse despautério é o de que tais expressões são corriqueiras na comunicação falada dos brasileiros. Em outras palavras, o falar errado legitima o escrever e o ler errado e, por tabela, numa conclusão inapelável, o ensinar errado. É a apologia da mediocridade! Com o selo oficial do MEC, a obra agride normas gramaticais e estabelece um novo padrão de pedagogia em que a leniência e o descaso com o ensino viram praxe. Com essa rendição na formação do brasileiro o País pode entrar numa rota perigosa rumo ao atraso e à delinquência educacional. “Por uma Vida Melhor” indica ainda que, no mundo do “politicamente correto”, orientar o aluno para que ele empregue o idioma na sua forma certa equivale a um “preconceito linguístico”. Não cabem parâmetros ou regras convencionais. O uso impróprio é aceitável. A banalização do português é permitida. Ao pé da letra desse entendimento, os colégios vão ter de acatar o ataque à concordância verbal, a afronta aos mecanismos gramaticais e o desprezo à boa literatura. Trata-se de uma pregação demagógica e obtusa. Um desserviço à Nação. Será que é isso que desejam os milhões de pais quando levam seus filhos às escolas todos os dias? É admissível que estudantes tenham na mochila e nas carteiras da sala de aula um material que emburrece em vez de instruir? A artimanha marota de aplicar nessas instituições a lei do menor esforço – e do menor custo – no ensino só pode atender à alegação de que faltam recursos para a cultura e educação. Professores ganham mal, logo não se pode exigir deles que tirem alunos do estado de ignorância! Deforma-se assim o caráter do brasileiro. A revisão da obra “Por uma Vida Melhor” ou a sua retirada pura e simples das prateleiras e do ambiente escolar é urgente. O que está em jogo, antes de tudo, é a discussão sobre como queremos preparar as futuras gerações. Se abdicarmos do papel vital de formar e educar corretamente os cidadãos, o que restará? Dentro em pouco, alguém lançará a ideia de abandono da bandeira nacional. Teremos, a partir daí, alguma identidade? "

DOMINGO NO PARAÍSO

                                                                                      



Bom dia!!!
Estou me sentindo revitalizada. Ontem passei o dia no lugar que mais amo no mundo, o meu pedaço de céu, a minha Punta Del Este ( rsrrssr!! )o meu mais que paraíso... Atafona. Pronto,falei. Adoro aquele lugar, adoro rever as pessoas que buscam ,como eu, aquele cantinho do pontal que é a ponta da nossa felicidade mais que clandestina, que é o nosso reencontro. Levei comigo uma amiga de anos e ,pasmem...Ela não conhecia aquela parte de Atafona que é tão investigada e amada por tantos. Isso me tranquilizou um bocado,pois significa que nem todos tem conhecimento daquele cantinho tão abençoado por Deus.
Tudo tem um aspécto de magia tão grande que o silêncio deixa nítido o som das águas e dos pássaros que vão nos encantando e despertando um sentimento de paz que só quem vai até lá sabe do que estou falando.
Essa é só pra não me esquecer, nunca ,de lembrar que o meu lugar está guardado e que todas as vezes que a minha energia estiver oscilando, basta pegar um amigo e ir rumo ao lugar ideal... O Moinho de Ventos e deixar que o tempo e nossos anseios façam o resto...é só ir e aproveitar.

                                                                       

Hora certa:

Faça parte da familia: