contador de visitas
Selecione o Idioma

Postagens populares

segunda-feira, 11 de abril de 2011

LUTO

                                                                                     

Durante todo processo de criação desse blog tentei não postar alguns assuntos. Não queria postar nada que envolvesse violência, tédio, desrespeito e falsas confissões. Espero que não tenha ,com isso,explicitado um lado que em mim não existe que é o descaso diante das coisas atuais. O problema é que nada vejo de tão atual em "guerras santas", bombardeio e tsunamis. Nada consigo ver de essencial em publicar fatos que são narrados e apresenatados de forma incansável em todos os telejornais... Mas, dessa vez ,não consegui conter a minha dor , revolta e falta de entendimento.
Algumas perguntas não querem calar dentro de mim. Como,como uma pesssoa adentra uma escola com um discurso de que daria uma palestra e o responsável pelo portão nem sequer procura saber se ,de fato, estava agendada uma palestra naquele dia? Como alguém consegue cultuar a coisa mais maléfica do mundo e pessoa alguma perceber? Quanto de abandono passou a criança que habitava esse rapaz e quantas humilhações ele passou,sem que ninguém percebesse que estava sendo alimentado um monstro que mais tarde cometeria um massacre sem limites?
Não quero julgar nem apontar falhas em um sistema que, por si só, tem suas respostas. Apenas quero instigar os profissionais da área de educação que reparem em seus alunos, que discutam o bullying, que fiquem atentos ao comportamento ,estranho,que alguns possam estar tendo e convidar pais ou responsáveis e a comunidade para uma mostra do que acontece aqui e no resto do mundo.
Não estou justificando a atrocidade cometida ,enterrada e nunca esquecida, não compartilho com o uso de armas e a disseminação da violência, não acredito que a vida tenha se tornado algo insignificante,mas acredito que em um determinado instante da nossa tragetória tenhamos desconcertos  e que sem o exrcício da fé, sem o amor de mãe, de amigo, de gente, corremos o risco de nos tornar seres medonhos e incapazes de amar.

MOMENTO DE POESIA

PRE/MUNIÇÃO

POR HORA
MEU TELEFONE NÃO TOCA                                                               
POR DENTRO
PRÉ-SINTO
A DESPEDIDA
FAZENDO BARULHO
COM SEU SILÊNCIO
O MEDO RETORNA
À MINHA CASA - CORPO
VOCÊ... MAIS UM CORVO
EU... UMA AVE DESPROTEGIDA
POR HORA
APENAS ESSA DEMORA
ESSAS AMARRAS
ESSA AUSÊNCIA
DE PÁSSAROS ANCESTRAIS PERDIDOS
POR HORA UM SAMBA – LAMENTO
E MINHAS ASAS EM BUSCA DE VENTO
O TEMPO
QUE TEIMA
EM CONTINUAR FRACO
COMO SEMPRE
E EU UMA TEMPESTADE
INESPERADA
POR HORA
A REPETIÇÃO DA HISTÓRIA
E NA PAREDE
OUTRA FOTO
SEM IDENTIDADE
POR HORA...
MAIS UMA MOLDURA
CHAMADA
                   SAUDADE.



                                             DAS PRETA.

QUEM CANTA SEUS MALES ESPANTA


Mirna Rubim é doutora em Voice Performance pela Universidade de Michigan (2004) e Mestre pela UNIRIO, onde também é Professora Adjunta de Canto há 15 anos. Tem se dedicado à pedagogia vocal com enfoque em Fisiologia da Voz e Neurociência.  Recebeu vários prêmios no Brasil e no exterior, incluindo o primeiro lugar no II Concurso Nacional de Canto em Brasília, em 1994 e foi finalista do Concurso da Associação Verismo de Ópera no Carnegie Hall, em janeiro de 2004.  Mirna Rubim teve seu debut na Praça da Apoteose no papel de Liù da ópera Turandot (Puccini), cantou no antigo Metropolitan do Rio de Janeiro o papel de Micaela da ópera Carmen (Bizet), perfazendo cerca de 15.000 expectadores. Em 2006 foi Magna Pecatrix na Sinfonia dos Mil no Projeto Aquarius para mais de 20.000 pessoas. Em 2007 gravou ao vivo o CD e DVD da obra A Floresta do Amazonas com a Orquestra Petrobrás Sinfônica regida pelo maestro Isaac Karabtchevsky, lançado em 2010.
Recentemente participou como Madre Superiora no musical A Noviça Rebelde, dirigido por Claudio Botelho e Charles Moeller, que lhe rendeu a indicação para a categoria de Melhor Atriz de Musical do Prêmio Qualidade Brasil. Seu mais recente trabalho foi como supervisora vocal, Mme. Renauld e Mme. Dindon em A Gaiola das Loucas, musical dirigido por Miguel Falabella e Cininha de Paula. Participou do programa TomaLáDáCá como Fermata Libera e na série A Vida Alheia como Mirella Schiavo.
Alguns de seus ilustres alunos são Miguel Falabella, Marília Pera, Alessandra Maestrini, Soraya Ravenle, Alessandra Verney, Kiara Sasso e Adriana Esteves (foi preparada por Mirna para a serie Dalva e Herivelto na TV Globo). Seu próximo projeto é “Aria, A Comédia” (2011), com Alessandra Maestrini e direção de Miguel Falabella.
DIVULGUEM!!
Vagas Limitadas!!
 

Beijo meu.

Hora certa:

Faça parte da familia: