contador de visitas
Selecione o Idioma

Postagens populares

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

COMEMORANDO A VIDA

                                                                         

Estive em Atafona no fim de semana passado. Acho que já manifestei diversas vezes a minha paixão por esse lugar. Atafona continua quase que a mesma não fosse a fúria do rio que,definitivamente, decidiu que nesse verão não poderei bebericar minha cervejinha em frente ao bar de Neivaldo no Pontal.
A água está quase dentro do bar,o que acabou arrastando uma gente diferente e curiosa para lá. Que pena, gostava quando parecia um lugar só meu, sem muitos espectadores de difentes olhares, mas fazer o que, né?
Bem voltando ao início do que foi meu fim de semana, entre outras coisas, teve a casa de Lulu, viola na casa de Lulu é diferente de qualquer coisa que possa existir no mundo. Viola com Lula, bandolim com Faico e flauta transversa com Lulu e mais outros violões tocados por quem não sei o nome e mais um monte de energia boa,  é de matar. Tive momentos de tamanha ternura e afetividade que queria poder segurar o dia que teimava em nascer só pra acabar coma a magia daquele instante.
Tive uma visão tão generosa da vida. Descobri que muito me agrado com minhas escolhas e que alguns acontecimentos fazem a diferença. Mantenho em Atafona um caráter desestressado e a palavra solidão é banida de meu repertório até quando estou só. Não há solidão quando nos bastamos, quando nos amamos, quando sabemos que fazemos parte da não escolha do outro. Não pode haver desistência de se entregar ao tempo, de se fazer importante e essencial como a noite, madrugada e comecinho da manhã de domingo.
O que tinha naquela de noite de mais especial eram as gerações que se misturam numa mesma varanda para curtir o mesmo som, saborear o mesmo vinho e descobrir que a arte não é só para nos distrair nos instantes de folga. Arte é para comemorar a vida !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hora certa:

Faça parte da familia: