contador de visitas
Selecione o Idioma

Postagens populares

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

CIA TRAMPO ARTE

                                                                    

Estou participando de uma semana inusitada. Farei algumas apresentações em determinados canteiros de obra na minha cidade. A empresa que nos contratou é a  Odebrechet.  Apresentamos uma esquete que desperta os trabalhadores para o uso dos materias de segurança e isso é, sem dúvida, algo bastante diferente de muita coisa que já fiz.
É como se a vida, de repente, me oferecesse uma nova chance, uma nova piscadela, um novo respirar... Assim, com esssa sensação, é que iniciei minha "abertura de trabalhos" hoje. Com  algo novidadeiro e excepcional.
Acordei cedo. Cedo mesmo. Com as galinhas, como dizia a minha avó. O trampo começava às 6:00h e , sendo assim, acordei às 5:00 para despertar a minha sonolenta alma com um banho "quase" frio (rsrrssr). Estava me sentindo uma novata no meu ofício. Nunca havia representado para peões em um canteiro de obras e a expectativa era grande. Tudo pode acontecer nesses encontros. Eles podem não dar a mínima para o que você está fazendo, podem rir de você, mas podem rir com você. Para nossa sorte, foi isso que aconteceu... Refeitório cheio e a gente com a tarefa de fazê-los acreditar na importância de se usar os EPIs e de seguir as regras de básicas de segurança.
O trabalho com essa gente simples é muito especial e o bacana é que eles nos fazem sentir iguais e nós os fazemos sentir que isso é verdadeiro.
Já percebi que essa será uma semana surpreendente e cheia de aprendizado, troca e emoção. A energia é , realmente, algo que devemos encarar como providencial. O tempo, às vezes lento, às vezes voraz, nos deixa claro que um dia sempre compensa o outro, que se nos decepcionamos com algo ontem, amanhã poderá ser bem diferente e que cada coisa deixa em nós um recado, um sinal, uma nova possibilidade. Aprendi, hoje , que há ensinamentos dispersos no ar e que com o tempo serei capaz de ler o que realmente eles vieram me revelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hora certa:

Faça parte da familia: