contador de visitas
Selecione o Idioma

Postagens populares

terça-feira, 17 de maio de 2011

... E MEUS AMIGOS,CADÊ??

                                                                                  

Oiê !!
Tô meio esquisita. Sei que hoje terei um encontro (ou embate?) não muito legal com alguém que se diz "meu amigo". Socoooorrrooooo !! Deusquemealivra desse tipo de gente!!
Preciso escutar minha mãe. Já reparou que elas não erram quando diz respeito a conduta do outro? Minha bruxa (mãe) boa,  bem me avisou que não era pra eu acreditar muito... Tá certo. Errei de novo, mas dessa vez vou conversar. Dessa vez vou mostrar que a vida não se ganha no grito. Vou ter que provar que o tempo é um projeto traçado no topo do mundo e não feito o por "nós". Ele é tão pessoal que qualquer um que me conheça um pouco perceberia.
Fico me perguntando como as pessoas tem a cara de pau de  criar disfarces para destacar seus feitos e acabam se apropriando de algo que não é delas e ainda faz um convite para que você participe de algo que é seu.
Infelizmente esse fato deixa claro que preciso escolher melhor  os orgãos pra onde envio meus projetos. Deixa claro o porquê deles serem tão raros e eu estar me tornando cada vez mais seletiva. Me fez lembrar o maravilhoso Oscar Wilde e por isso deixo pra vocês um tantin dele que é uma parte de mim...
No fundo, no fundo acredito sempre no outro e acabo o elegendo como "meu amigo" sendo ele  a representação de orgão ou não. Tem pupila ?? É humano... Acho.



Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.
Para isso, só sendo louco! Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.
Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice! Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois ao vê-los loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a “normalidade” é uma ilusão imbecil e estéril.



Sobre o autor:

Escritor irlandês, nasceu em 16 de outubro de 1854 na cidade de Dublin. Wilde escreveu para todos as formas de expressão em palavras, embora tenha sido menos conhecido em algumas delas. Em seu único romance, O Retrato de Dorian Gray, Oscar Wilde trata da arte, da vaidade e das manipulações humanas e é considerado por muitos de seus leitores, como a sua maior obra-prima.

Que a paz me guie.

Um comentário:

  1. Oi dona,
    dizem que conhecemos os verdadeiros amigos quando estamos passando por algum problema ... eu não acho... quando passamos por um grande problema o que vemos são as moscas varejeiras confirmando se estamos na merda ou não ...amigo é quem fica ao seu lado quando as coisas começam a dar certo, é aquele que suporta te ver feliz e continua torcendo ...gente pouca, gente rara ... melhor assim ... essa história de Roberto Carlos cantar que queria ter um milhão de amigos nunca me seduziu ...prefiro os poucos, seletos e perenes. Beijocas e Bom dia ....

    ResponderExcluir

Hora certa:

Faça parte da familia: