contador de visitas
Selecione o Idioma

Postagens populares

terça-feira, 17 de maio de 2011

DESABAFO

Quando a noite parece ter sido interrompida e o lápis da manhã não colore de maneira avassaladora o dia que surge, sinto um aperto nas entranhas e uma coisa que vai me mapeando. O nome disso é angústia. É também reflexo da insônia. É também uma certa raiva misturada com saudade. É ainda mais a saudade que sinto não do outro, mas de mim, do que fui e do que pensei que pensei que era. Fico muito jururu quando me decepciono, mas viver é isso também. Não é de um ombro amigo que reclamo. É de falta de cumplicidade. É de poder confiar sem fazer restrições...Sinto falta do raro que se foi e que deixou em mim esse gosto tão vil e me colocou nessa postura de: pelamordedeus o que é que eu não fiz??
Tá uma bagunça no todo do meu tudo  que dá medo.Tem sentimento correndo dentro de mim feito égua no cio... desembestado.
Pra completar ,de madrugada,numa insônia delirante acabei folheando o País das Maravilhas e brinquei,por aluguns minutos de Alice... ou de Cheshire?
Fica um tantin dele procê e uma esperança dela em mim.

                                                                           
-- Gatinho de Cheshire... podia me dizer, por favor, qual é o caminho pra sair daqui?
-- Isso depende muito do lugar para onde você quer ir - disse o Gato.
-- Não me importa muito onde.. -- disse Alice.
-- Nesse caso não importa por onde você vá, quando não se tem para onde ir, qualquer caminho serve -- disse o Gato.
-- ... contanto que eu chegue a algum lugar -- acrescentou Alice, como explicação.
-- É claro que isso acontecerá -- disse o Gato -- desde que você ande bastante.
-- Que espécie de gente vive por aqui?
-- Naquela direção -- disse o Gato, apontando com a pata direita -- mora um Chapeleiro. E naquela -- acrescentou, levantando a outra pata -- mora a Lebre de Março. Visite um ou outro, tanto faz, ambos são loucos.
-- Mas eu não quero me encontrar com gente louca -- observou Alice.
-- Você não pode evitar isso -- replicou o gato.-- Todos nós aqui somos loucos. Eu sou louco. Você é louca.
-- Como sabe que eu sou louca? -- Indagou Alice.
-- Deve ser, -- disse o gato, -- ou não teria vindo aqui.

Lews Carol bate em meu rosto essa verdade tão simplória do viver: ser racional não émuito produtivo, ser normal não dá troféu a ninguém...é preciso ter asas e manter os pés a uma pequena distância do chão. Pra viver é preciso um pouco de ilusão e um tantin de fantasia - que são diferentes- .
Poder ir rumo ao desconhecido sem temer os percalços e ser um tanto louco sim...pelo menos de vez em quando,pois toda exigência de retidão requer muita habilidade para apagar desabafos...
A loucura ,o amor e a busca estão em nós em forma de desafio, em forma de experimento,em forma de decisão.

Um dia de resoluções para nós.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hora certa:

Faça parte da familia: