contador de visitas
Selecione o Idioma

Postagens populares

quarta-feira, 23 de março de 2011

ADEUS, LIZ TAYLOR

                                                                     

A notícia de que o "gigante de Hollywood" acabara de fenecer parece ter pego todos de surpresa.

LOS ANGELES, 23 Mar 2011 (AFP)

" -A legendária atriz Elizabeth Taylor, famosa por seus deslumbrantes olhos cor de violeta, seus oito casamentos e uma brilhante carreira cinematográfica, morreu nesta quarta-feira, aos 79 anos, vítima de complicações cardíacas.
Taylor estava há seis semanas internada no hospital Cedars-Sinai de Los Angeles com insuficiência cardíaca, de que já padecia há tempos e que se complicou recentemente, segundo um comunicado da família."

Não existe como se livrar da única certeza que temos ao nascer...Viver é uma contagem regressiva. Na minha adolescência , e ouso dizer que até parte de minha segunda infância, acompanhava pela TV em preto e branco filmes maravilhosos dessa musa cinematográfica. Dona de um porte de rainha e olhos que faziam qualquer um se apaixonar desfilava pelos cenários como quem veio ao mundo só para isso. E era assim. E assim o fazia com determinação e certeza de estar cumprindo o seu melhor papel.
Taylor ganhou dois prêmios Oscar como melhor atriz: primeiro por seu retrato de uma jovem classe média em "Disque Butterfield 8" (1960), um filme que, segundo suas palavras, ela odiava. O segundo, "Quem tem medo de Virgínia Woolf?" (1966), considerado seu melhor trabalho e um dos muitos filmes que interpretou com seu marido Richard Burton.
Pessoalmente gosto muitíssimo de sua interpretação em Cleópatra, a peça mais extravagante do entretenimento cinematográfico da época.


"Uma obra-prima do cinema, com Elizabeth Taylor e Richard Burton
No Egito, Júlio César (Rex Harrison) conhece Cleópatra (Elizabeth Taylor), com quem tem um filho. Com a sua ascensão como soberano absoluto, a rainha une-se a ele, mas o assassinato de Júlio César cria uma mudança nos planos, fazendo com que ela se torne amante de Marco Antonio (Richard Burton), como forma de garantir a sua autonomia como governante. Mas a luta entre Otávio (Roddy MacDowall) e Marco Antonio pelo poder, põe em risco a posição e a vida de Cleópatra."

Além de soberana atriz ,Elizabeth,  também foi uma das mais bravas atistas do nosso tempo e  deixa uma "herança monumental" em matéria de apoio à pesquisa contra a Aids, destacou a amfAR, uma das principais associações americanas de luta contra a doença.

"Ela deixa uma herança monumental que permitiu prolongar e melhorar a vida de milhões de pessoas e que enriquecerá outras, nas próximas gerações", destacou a associação. Liz Taylor esteve ao lado das vítimas da Aids desde os anos 1980.
 
Nenhuma outra celebridade, exceto talvez a princesa Diana, foi tão comprometida no levantamento de recursos para financiar a pesquisa contra a doença, numa época na qual causava medo e as pessoas enfermas eram estigmatizadas.
A amfAR foi fundada em 1985, ano em que um outro astro de Hollywood, o ator Rock Hudson, amigo de Liz Taylor, morreu de complicações ligadas à Aids."

Que os olhos cor de violeta levem festa aos céus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hora certa:

Faça parte da familia: