contador de visitas
Selecione o Idioma

Postagens populares

sábado, 26 de março de 2011

CORRIDA

      A vida me apresenta coisas diferentes todos os dias. Não sou a mesma pessoa todos os dias. Guardo em mim essência do que fui, do que sou e do que ,em mim , ficará por terminar.
     Tenho por hábito observar pessoas. Isso foi adquirido pelo meu fazer teatral que acaba por exigir de mim um senso de observação diferenciado dos de outras pessoas.
     Na semana passada estava atrasada para um compromisso e decidi pegar um taxi. Nada demais. Nada demais não fosse o motoriata começar com um discurso que me fez pensar que eu estava em um  filme de Steven Spielberg  e que meus amigos, ou os dele,  tivessem 1.000.000 de anos.
     Bem o discurso dele começou com...- A vida tá muito diícil, né?- Balancei a cabeça afirmativamente e ele continuou..- Acredita que ontem discuti com minha ex mulher por causa da minha filha ? Vê se pode...namorando um rapaz no portão às 22:00h. Isso é um absurdo !! Mulher tem que ficar dentro de casa . É por isso que me separei. Moro sozinho, sabe. Sou um tipo de homem que lava, passa, cozinha ... A senhora acredita que eu lavo as cortinas duas vezes no mês ???  Fui casado...casado três vezes,mas mulher ..mulher tá muito difícil, não acha?? - E  la´ foi ele num monólogo enlouquecedor enquanto eu pensava com os meus botões...- Pelamordedeus...era só uma corrida e ele vai querer conselhos ? Não vai gostar do que estou pensando. Vou dar uma de muito preocupada e fazer cara de introspectiva. Nesse momemto ele fez a pergunta que, de fato, deveria estar transitando em sua cabeça desde quando dei o sinal...- E seu marido, tá esperando a senhora ?? - Respirei fundo. O mais fundo que eu pude e já no meu destino disse:-Não sou casada. Nunca fui. Tenho um filho e tento fazê-lo entender que casamento é uma troca ,é exercício, é respeito pelo outro e não contrato.- Ele me olhou feio e eu continuei. Sabe moço... o problema é que existem homens que querem uma empregada e não uma cumplice. Lavar ,passar,cozinhar são tarefas para serem executadas por pessoas e não apenas pelo sexo feminino e blá ,blá, blá....
      Desci do carro, agradeci e fiquei pensando que eu devo ser completamente doida de ter ficado alimentando papo com um tiranossauro enquanto ele resmingando disse ..-.É tá muito dificil....-
     Entrei no elevador e sorrindo, para mim ,fiquei ali me adimirando ,sozinha, indo para uma reunião "feliz" ,com amigos acompanhados, separados, apaixonados, exilados... sem ter do que me queixar...tendo uma certeza única de que a vida pra ser vivida independe de uma outra respiração que não a sua. E me senti leve e jovem como convém a senhora que sou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hora certa:

Faça parte da familia: