contador de visitas
Selecione o Idioma

Postagens populares

quarta-feira, 25 de maio de 2011

GREVE ÚNICA !! JÁ !!

Ufa !!! Quanta coisa que deixei de postar por estar  atribulada e focada em alguns eventos  culturais. Não deixarei de falar a respeito deles. Prometo.
Bem pra dar início ao que quero postar e que ,com certeza, já deve ter sido feito por um cem número de pessoas , gostaria de tecer alguns comentários sobre o que ,emocionada, assisti no you tube. Há muito não ouvia um discurso tão coerente, tão marcante e tão pertinente como o da profesora Amanda Gurgel. Quantas vezes cada respiração daquelas não nos foi sentida? Quantas vezes perdemos a oportunidade de falar exatamente aquilo que escutamos sair do âmago daquela pequena mulher tão cheia de atitudes?
Sou professora. Sou professora concursada de 40 hora, o que para o estado se tornou um fardo se levarmos em consideração que a educação do 1° segmento é agora responsabilidade do município. Mas isso não foi uma escolha minha, logo, não posso e nem tenho que arcar com isso. Trabalho ,hoje, em um laboratório de informática de uma escola aqui de "Brogodó" (Campos dos Goytacazes) escola essa estadual.
Desempenho a minha função dentro de minhas possibilidades e conhecimento nesse campo. Conhecimento adquirido com dinheiro do meu bolso, diga-se de passagem. Deixo claro sempre que minha vaidade não adentra a escola, pois por aqui não preciso nem quero desfilá-la. Guardo esse quesito para os palcos que frequento.
Sem delírios... Emoconadíssima fiquei com tudo o que a professora disse. A situação do Rio Grande do Norte é vivida em todo o país. O descaso das autoridades é latente de um canto a outro, deixando vidente o quanto é fundamental para eles ter professores desistimulados e alunos desgovernados, pois isso gera votos.
Aqui ,no estado do Rio de Janeiro, o senhor secretário de educação tem a ilusão de transformar a escola em empresa e ver alunos como seres para os quais devemos imputar metas...me poupe de tamanha insanidade,senhor. Entre em uma sala de aula com alunos sem a menos condiçao de se encontrar a li,e me diga como "bater metas".Sentar e ditar regras é fácil. Pratique. Prepare power point,faça aulas com vídeos e,insisto,vá para a sala de aula e bata metas.
É vergonhoso e lamentável o que está acontecendo com a educação do nosso país. Sucata.Pura sucata e nós estamos sendo massacrados no meio disso...
Fiquei pensando e repensando em cada palavra ouvida... Entre um delírio e outro pensei em fazer uma campanha. É, campanha por uma greve única, em todo o país. Campanha com uma participação em massa. Campanha de verdade e não uma campanha que deixasse em casa os grevistas "camisolentos".
A classe precisa se unir. Precisa parar de se vender por paliativos, precisa perder o medo e ir pra rua brigar pelo que é seu, nosso e de um monte de alunos, por direito. Como vamos falar de cidadania se não exercemos a nossa ? Até quando ficaremos esperando, pacientemente, por nossa promoção?
Precisamos parar o país. Precisamos dar voz as "Amandas" que existe dentro de cada um de nós. Precisamos voltar a ter orgulhos de sermos professores e deixar claro que, com atitude, temos o verdadeiro poder em nossas mãos ,pois quem detem o poder não é ,apenas, quem tem o dinheiro, mas quem tem e passa conhecimento.
Vamos à luta, Companheiros !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hora certa:

Faça parte da familia: