contador de visitas
Selecione o Idioma

Postagens populares

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

DIA D

Fui apresentada a Drummond no colegial - acho que ninguém fala mais assim - e depois disso passei a ler qualquer coisa que me mostrasse aquele eu todo retorcido. Hoje sei o quanto todas as suas poesias ajudaram a construir essa aprendiz de poeta que habita o meu mim.
Agora o Instituto Moreira Sales faz uma homenagem ao poeta maior, ao poeta da pedra no caminho, ao poeta de uma cidade de milhões de habitantes e que sente sozinho.
Feliz aniversário, Carlos! Que a gente comemore com poesias o seu dia...

                                                                       
Por muito tempo achei que a ausência era falta.
E lastimava, ignorante, a falta.
Hoje não a lastimo.
Não há falta na ausência.
A ausência é um estar em mim.
E sinto-a branca, tão pegada,  aconchegada nos meus braços,
que rio e danço e invento exclamações alegres,
porque a ausência, essa ausência assimilada,
ninguém a rouba mais de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hora certa:

Faça parte da familia: