contador de visitas
Selecione o Idioma

Postagens populares

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

DIVAS / DALVA DE OLIVEIRA POR DANIELI NUNES



                                                         

Nesta sexta-feira dia 30/09 , às 20:00h, no SESC / Campos, o Projeto Divas estará homenageando aquela que foi a Rainha do Rádio, Dalva de Oliveira. Para a performance estará presente na formação da banda: Sebastião Floriano, Marcelo Silva e Robinho Baqueta que acompanharão Danieli Nunes interpretando as canções do Rouxinol do Brasil.
A vida de Dalva poderia ser um desses folhetins baratos, daqueles que se folheiam e depois são atirados na lata de lixo mais próxima. Qual o quê! É um romanceiro, piegas às vezes, mas quase sempre denso, e nunca monótono.
Nasceu Vicentina Paula de Oliveira, nome banal para quem iria fazer o Brasil inteiro atirar-se a seus pés, com sua voz filetada a ouro, estilhaçadora de cristais, predestinada a cantar sob uma eterna luz de um abajur lilás.
Poucas cantoras atingiram uma escala de empatia com o público como Dalva. Com a bebida pontuando sua vida, ela fez-se refletir no espelho das canções que, de alguma forma, rasuravam suas desditas. Mas sempre reverenciando seu público, as mãos cruzadas sobre o peito, num discurso sincero: "É como sempre digo, eu não tenho fans, tenho amigos. Obrigada". Rica às vezes, infeliz quase sempre, andando de ônibus no final da vida - ela se autobiografa modestamente em seu folhetim, ocultando ter sido quem realmente foi: não somente Rainha, mas Porta-Voz de todos aqueles que ficaram à margem da vida.
Vida que ela a deixou às 17:15 horas de um 31 de agosto de 1972, espalhando um rastro de luz e um fio de voz que, até hoje, se esparrama qual um prisma luminoso sobre todas as vozes que, de alguma forma, foram embevedar-se em seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hora certa:

Faça parte da familia: