contador de visitas
Selecione o Idioma

Postagens populares

quinta-feira, 3 de março de 2011

CARRO DE CORSO

                                                                     


Estou me preparando para esse carnaval com muito pouco entusiasmo. Acho que o tempo começou a fazer uma mexida comigo. Estou um ser sem "aquela" paciência ,e conviver bem é a maior de minhas exigências.
Não sei se os dias de folia ainda provocam em mim as mesmas expectativas do passado - nossa só tem um ano e parece que faz um século do último  carnaval - ou se nada mudou e eu é que estou numa desenfreada mudança.
Ontem ,enquanto arrumava minha bagagem, conversava com a minha mãe que assistia ,junto comigo, a um programa que era exibido pela rede cultura e que falava de carnaval... Olhei para a tela e para os olhos de minha mãe que estavam marejados- Isso é que era carnaval !!- disse-me ela .- Eu saia no corso ,em pé sobre a capota do carro...Nossa !!! Eu era linda !!!- Ai meus olhos também marearam e eu me peguei sentindo saudades de minhas matinês, da minha época em que o dinheiro mal dava pra inventar uma fantasia e que minha mãe,apaixonada por carnaval , fazia as invencionices apropriadas para a época. Lembrei-me também de quando chorava querendo acompanha-los (meus pais) aos bailes noturnos no Clube de Regatas Rio Branco e era proibido, pois crianças e /ou adolescentes só frequentavam as matinês...eu nem fiquei traumatizada com isso .
As coisas tinham um sabor mais lúdico,menos carnal e sensual e mais...romântico.Romântico , é isso !! É disso que sinto falta. Do pierrot apaixonado,da melindrosa atrevida,da havaina dengosa...sinto falta desse lúdico. Lúdico no ápice da palavra e com direito a muito ,muito lança perfume que eles espirravam uns nos outros...
Eu vi e vivi tudo isso com olhos de quem fica esperando o tempo passar para poder repetir as mesmas folias,para poder passar pela Apoteóse da vida atravessando cada barreira,sem perder o ritimo e a harmonia dentro de uma cadência em que o olhar ,as luzes e as lembranças fazem a evolução.
                                                                   
Pra quem gosta, como eu, um carnaval de confetes, marchas e serpentinas...

" Me leva que eu vou...sonho meu..."


                           " Um Pierrot apaixonado...
                            Que vivia só cantando.... "                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hora certa:

Faça parte da familia: