contador de visitas
Selecione o Idioma

Postagens populares

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

COMO ANJO



                                                                              

Preciso ficar acordado

Pois assim eu velo o teu desejo

Contemplo a sua loucura

E desperto o seu equilibrio

Apenas me retraio aos teus encantos

Por entender não pertecerem a mim

Encantos sedutores e vorazes

Não quero ser um barco à deriva

 Em seu oceano

Ainda sou o comandante dessa embarcação

Sou seu anjo protetor

Preciso ficar acordado e atento

Sua alma sempre se desprende para voos matinais

Por que essa pressa??

Onde quer chegar? Pra que se enganar?

Sou ainda menino, travesso, mas menino

Fico espantado com seu volume de ideias

Ainda estou aprendendo a dialogar com sua alma

Espere um pouco

Deixa eu respirar

Preciso voltar a manter o leme

Pra você não se afogar

Avisto os corais

Ou será um grande iceberg

O coração de quem não soube te amar?

Morena com o olhar de sereia

Tu és mais envolvente que teu próprio canto

Preciso ficar atento

Você às vezes me parece triste

Escreve triste

Exala uma certa busca

Daquilo que não existe

Mas isso é só pra chamar minha atenção

Já te disse preciso retomar o leme

Pra te presentear

Pra que não percas mais

O comando de teu barco

Para que não abandones os marujos dessa viagem

São eles que guiam os sonhos...

Preciso ficar acordado

Não posso dormir

Entende...

Não posso ser teu empréstimo

Pois o saldo, pra mim, está negativado

O mundo está prestes a acabar

Como pagaria e em seguda devolveria-me?

Mas façamos um trato

Isso eu faço

Juro!!

Permito-me ancorar o barco

Atrasar o relógio

E ao invés de já chegar para dormir

Vamos sentar nos jardins dos sonhos

Contemplando as cores

Avistaremos o desejo

Pediremos permissão aos Deuses

E assim nos transformaremos

Com a vestimenta azul

Seremos lendas

E sem medo colocarei não só as mãos

Mas todo o meu corpo dentro do seu

Com perfeição

Te levarei pra conhecer mundos invisíveis

Nem medo, Nem assombro

Nem desespero, Nem indiferença

E quanto aos demônios

Fica tranquila...

Serei seu anjo

E anjos precisam ficar acordados e atentos

Por isso não posso dormir...

E só por não poder ser esse "cadin"

Não aceito teu convite

Mas com isso ...sonho.

                                                             Serpa

PS: Há algum tempo que eu e meu amigo, Serpa, criamos diálogos para nossa escrita. Essa foi a resposta que ele fez para o meu poema" Vem dormir comigo hoje"... Espero que meu mundo não se acabe, por enquanto, e que dormir continue sendo um prazeroso brinquedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hora certa:

Faça parte da familia: