Serei mais que breve nessa minha postagem.Tenho muitas coisas para escrever sobre esses meus dias na ciadae maravilhosa.
Assisti ao filme Bruna Surfistinha e ,sinceramente,fiquei muito impactada com as várias gentes que somos capazes de criar para matar a nossa essencia. Fica claro os traumas sofridos por uma adolescente sem identidade que é adotiva (sorte dela) e tem uma mãe amorosa...Tudo bem que não nos é mostrado como realmente desencndeou a secura de seu pai e a hostilidade de seu irmão,mas não vejo muita justificativa para algumas escolhas.Na verdade mais do que ter uma outra vida a Raquel queria recriar a "liberdade" e ,talvez ,com isso tenha encontrado outra personagem que se auto destruia em drogas e alcool.
Quanto ao sexo... Tudo tem uma explicação no final. Estamos moldados para a monogamia e quando vemos que existe gente que transa não só por dinheiro ,mas porque gosta ,e muito, ficamos com um excesso de pudor. Não estou aqui fazendo apologia ao sexo desregrado e nem afirmando que temos que ter várias relações,mas não podemos fingir que existem muitas "Brunas" escondidas atrás de mocinhas singelas e que a Raquel foi assassinada por achar que rompendo dessa forma com sua vida encontraria o final que nos é empurrdo pelas novelas e realitys shows da vida.
Afe !!! Tenho tantas outras coisas para falar...Mas agora tenho uma pressa enorme de partir para o bloco que mis espero no carnaval: " Mulheres de Chico". Lá são cantadas músicas do universo Buarqueano com arranjos inusitados e uma alegria que não só contagia comoemociona.
Ah !!! mais tarde ainda tem desfile das campeãs e tenho que guardar folego para o monobloco amanhã às 9:00 da matina.
E ai, vamos pro samba ?
Dri,
ResponderExcluirNa verdade não li o livro, apenas vi o filme ... mas ainda assim acho que a "justificativa" que ela deu para tornar-se garota de programa muito inconsistente. Uma das cenas que mais me impactaram foi ela ter dado de cara com o "irmão" no privê ... o privê , afinal, não era tão privado ... Na fase do Blog ela demonstrou curtir o que fazia, curtia fazer sexo mais do que receber por ele, por isso achou que era hora de parar ...os jogadores de futebol também agem assim, né ? Quando a coisa esquenta, sentem que é hora de parar ...
Faça o favor de ligar, mandar SMS, e-mail, sinal de chuva ou qualquer outra coisa, tá ?Beijocas