contador de visitas
Selecione o Idioma

Postagens populares

domingo, 4 de setembro de 2011

O JULGAMENTO DE LÚCIFER


                                                                 

Sexta- feira foi noite de estréia no Teatro de Bolso. Sexta- feira foi noite de competência e metáforas. Sexta- feira foi a noite do texto do brilhante autor Adriano Moura.
Adriano é dono de uma escrita ácida, de um verbo instigador, de um efeito alucinadamente desafiador. Adriano ousa transformar as mazelas e questionamentos humanos em arte e a qualidade de seus textos mexem com minha vontade de fazer, um dia, algo que venha de suas estranhas, pois ele escreve assim...com pulso e pulsação, ritimo e coragem de forma vísceral.  Em cena, Adriano expõe um diabo humano, que ouve música clássica e que apresenta uma igreja promíscua, como sabemos que existe.Oanjo decaído possui falas impensadas por nós e nos leva a fazer análises que jamais faríamos por medo ou por cultura, não sei.
Polêmico, muito polêmico. Atrevido, imensamente atrevido. Transformar Deus em um ser comum- como deve ter sido-.Retratar Deus de forma tão inaceitável, esvaziar as suas mãos de perdão e transformá-lo em um ser com alma  amoral, é polêmico demais.
Adriano deixa como resposta a uma sociedade vestida de hipocrisia que o homem é, de fato, o mentor de todas as desgraças e isso é verbalizado pelo Lúcifer... " O homem comete todas as atrocidades...e depois fala que foi por minha influência" 
Sei que muitas pessoas assistirão e sairão de lá achando tudo aquilo uma heresia. Sei que dirão que ele é um maldito e um ateu horroroso. Eu não penso assim. Não penso que seja heresia o seu texto. Heresia são as guerras santas, o massacre de mulheres  e crianças a exaurida corrupção que assola  nossso país. Tudo isso feito e executado pelo homem que foi feito a imagem e semelhança de Deus...
Tenho que dizer que o que vi está longe de ser um derespeito a religiosidade. O que vi foi o que é raro em minha cidade. Eu vi ARTE.
Vá você também...aí a gente conversa.

Uma semana de luz! Muita luz!












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hora certa:

Faça parte da familia: