contador de visitas
Selecione o Idioma

Postagens populares

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

EU TE AMO

A postagem que começo agora vale por ontem e hoje.
Ontem acordei por volta das 8:00h da manhã, mesmo depois de ter encarado duas festas de aniversário. A primeira da minha irmã e a segunda do Lolo, meu amigo de muitos anos e dono de um simpático bar da cidade. O dia estava simplismente lindo e eu tinha que fotografar o desfile de 7 de setembro. Tinha, mas não o fiz. Não resisti ao convite que o sol me fazia e pulei da cama decidida a ir para Atafona. Precisava de um banho de mar, um papo amigo, uma longa caminhada. Ainda pensando em como ir, em que casa  ancorar bolsa com algumas coisitas que me são inseparáveis, escuto meu filho perguntando da mesma maneira que perguntava quando era ainda muito menino- Posso ir, mãe?- Não me contive e sorri do jeito fanfarrão que ele ainda guarda dentro dele e  respondi que sim, mas que seria prudente ter um porto para ancorarmos nossas coisas...
Acredita que enquanto conversava com ele o celular tocou e era uma amiga me fazendo o sagrado convite para passar o dia em Atafona?
Você é uma bruxa, mãe!! E eu ri pela segunda vez num breve intervalo de tempo.
Durante o pergurso que faço em qualquer estrada aproveito para ler um pouco,mas ontem não. Ontem eu queria sonhar enquanto estava no trânsito. Na minha mente veio minha "mais maior" amiga e uma saudade gorda preencheu meu suposto vazio. Ri novamente e percebi que sou um ser de muita sorte por ter tido a companhia dessa pessoa em minha vida.
Chegamos em Atafona, conversamos um pouco e eu fui com um novo de amigo dar uma volta pela praia, a pé, quando de repente passa um carro e o motorista coloca a cabeça para fora e grita:" Negão, eu te amoooo!! " Eu ri mais uma vez naquela manhã de sol por saber quem era. Pouca gente me chama assim de "Negão". Dessa vez tive que explicar o porquê desse apelido. Tudo bem ,mas o que o novo amigo queria entender era como as pessoas dizem " EU TE AMO" assim de forma tão natural e simples. Eu disse:- não é natural? Digo eu te amo sempreque me sinto motivada para tal. Tive uma amiga que me ligava todos os dias pela manhã e me dava um sonoro bom dia acompanhado de um vibrante "Euteamo",assim mesmo, tudo junto. Apredi com o tempo que as pessoas não dizem essa frase por imaginarem, erronhamente, que isso seja um pacto... Eu te amo hoje e nem te conhecia ontem e posso acordar amanhã sem sentir isso. Eu te amo não é promessa de "pra sempre", eu te amo é troca, é afeto. Eu te amo não pode ser dado apenas pelos amantes.Eu te amo é do universo humano, é da causa e do efeito, é do entendimento do amor. Eu te amo é do respeito, é de filho, é de irmão, é de cão, é do espírito... e me lembrei que dias desses querendo escrever sobre o império dos sentidos não achava qual seria e descobri , bem ali, na beira da praia que é o desejo. Sim o desejo que pode se tornar amor ou o amor que é só desejo, mas que é imperioso sentir.
Voltamos para casa depois de mais um bocado de assunto sobre amor, desejo, comida e tudo o mais que dá prazer.
Voltamos pra Campos e no portão de minha casa, depois de descer do carro , ele me pede o n° do meu celular e depois de trocarmos os números ri uma vez mais e lá, bem lá no fundo pensei em dizer um risonho "Eu te amo", mas não o fiz.
Hoje fui despertada às 6:00 h da manhã. Celular em minha cabeceira e eu completamente cega não reconheço o n° e atendo balbuciando um rouco "ôi"... do outro lado alguém responde com outra pergunta:  "Negão? " respondo monossilábica e sonolenta um "eeuuuu". Escuto um riso vindo do outro lado misturado com um surpreendente " Bom dia " e um verdadeiro "Eu te amo" , que deve ter sido o primeiro dele entendendo que não é pra sempre. Desligou o telefone antes que eu respondesse e me deixou assim ... com um riso de amor, purinho, no rosto.
 E já que você disse que é um dos meus seguidores aqui no blog, deixo pra você, especialmente pra você o meu EU TE AMO e agradeço por ter entendido que não é pacto é ato, é atitude, é do nascedouro do nós.

                                                                   

Um comentário:

  1. Adorei saber ... euteamo assim, junto e misturado, sem ser pacto de convivência , mas de sentimento sincero ... isso é tão bonito, de uma boniteza que dói ... adorei isso, Dri ...

    ResponderExcluir

Hora certa:

Faça parte da familia: