A situação no Rio de Janeiro está caótica. Estamos assistindo a saga dos bombeiros que foram ridicularmente chamados de vândalos pelo Governador Sérgio Cabral. Ora vejam só !! Não terá sido essa a parcela de gente que o elegeu?? Não é essa a classe ,que igualmente aos professores, tem que sobreviver com um salário de fome e ir para o trabalho feliz??
Lamento dizer que "chegou a hora dessa gente bronzeada mostrar seu valor". Postei aqui, há alguns dias que a greve deveria ser unificada. Parece que a coisa começou a ganhar corpo e vida já que os professores estão ensaiando uma greve. Digo ensaio por fazer parte dessa categoria que está sempre no sufoco e se vê obrigada a se matar em várias escolas para poder ter um salário "quase" decente. Essa gente faz dobradinha( que não é bucho com batata) vai de uma escola à outra e etc, etc, etc. Essa gente não pode aderir ao movimento por que se o fizer perde sua GLP. Mas essa gente tem uma postura camisolenta e muitas vezes faz corpo mole e não briga pelos seus direitos. Essa gente bem podia se espelhar na postura dos bombeiros e ,como eles, ser esse incêndio de coragem e determinação que a intolerância do governador não irá apagar.
Deixo para vocês um vídeo que mostra claramente que estamos sendo criativos, como exige os nossos superiores que agora transformaram as escolas em empresas e dizem que temos que bater metas,ou seja, vender (dar) conhecimento para quem não quer comprar. Ah !! estamos feras aprendendo a trabalhar com com as ferramentas tecnológicas e ficando cada vez mais estressados com uma conexão que perdeu a conexão.
É fogo !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário