contador de visitas
Selecione o Idioma

Postagens populares

domingo, 12 de junho de 2011

LEGIÃO URBANA

Ainda ontem estava conversando com a minha irmã a respeito da banda Legião Urbana. Legião Urbana fez parte da maioria de pessoas que tem entre 35 e 45 anos, acho.
Sempre admirei tudo do Renato Russo. Sua postura diante da vida, sua coragem e principalmente sua poesia.
A história da LEGIÃO URBANA se confunde com a própria historia do rock dos anos 80 e o surgimento das bandas de Brasília. O grupo formado por Marcelo Bonfá (bateria), Dado Vila-Lobos (violões) e Renato Russo (vocais) sempre bateu recordes de vendas em discos, lotou estádios e criou uma verdadeira legião de fãs. Renato Russo, o líder do grupo, até hoje é reconhecido como um dos maiores poetas e compositores da MPB.
As músicas dessa banda fizeram parte de minha adolescência e juventude e ainda fui presenteada com uma música intitulada Eduardo e Mônica. Como assim, se seu nome é Adriana e não Mônica ? Simples, muito simples. Namorava, nessa época ,o meu mais que amado Dudu. Éramos um casal diferente e completamente apaixonados um pelo outro. Não tivemos filhos, eu já estava estudando pro vestibular e ele tinha abandonado os estudos. Eu lia Clarice Lispéctor  e ele revistinhas de quadrinhos...éramos figuras e elegemos muitas das músicas dessa banda como nossas.
Esta semana recebi de uma amiga um email onde ela postava um vídeo com o filme "Eduardo e Mônica". Ao assistir foi impossível não verter lágrimas e fazer uma viagem ao passado. Foi impossível não me lembrar do meu Eduardo, foi umpossível não postá-lo, pra você ,como presente de dia dos namorados onde quer que você esteja.
                                                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hora certa:

Faça parte da familia: