contador de visitas
Selecione o Idioma

Postagens populares

segunda-feira, 14 de março de 2011

TÁ COM MEDO DE QUÊ ?? O FILHO FIEL,SEMPRE MANGUEIRA



Eu precisava ir. Estava aflita com o que vi pela tela da TV. Então fui e vi o que eu mais temia. Assisti a um fiasco de desfile feito pela Beija- Flor de Nilópolis e fiquei sem entender o porquê do título,
Sei que não tenho entendimento técnico de um desfile,mas, sem dúvidas, tenho bom gosto e sei apreciar um bom espetáculo. Sou Mangueirense e daquela que fica maluca em um ensaio,que se emociona quando vai à comunidade, que coleciona discos de Cartola, Nelson Cavaquinho, Sargento... Mas devo dizer que o que me fez delirar foi o desfile da Unidos da Tijuca. Preciso, limpo, extraordinário !! Alegorias em harmonia, samba na ponta do pé e da língua e um sambódromo inteiro gritando:" É CAMPEÃ !!! É CAMPEÃ !! " Lindo! Lindo de fazer a gente tremer e chorar. Lindo de dar vontade de parar o tempo pra poder registrar tanta criatividade. Tudo profundamente teatral e com uma retidão de enredo que despensava "legendas". O mesmo não posso dizer daquela que levou o título. Aliás me calarei e não perderei meu precioso tempo escrevendo sobre minhas discordâncias.
Falarei agora da minha adorada Mangueira que mais uma vez levou ao delírio com sua bateria nota 10000.
Gente !!!?? O que foi aquela paradinha de 20 segundos que nos deixava ouvir apenas o samba cantado pela platéia e pela comunidade ?? Coisa de louco !! Merecia ser a vice campeã da Unidos ,mas num país que tem como "devassa" a Sandy quem tinha que ganhar...era o Rei...que pena.
É que no fundo,no fundo carnaval é a "tristeza que balança" e "se chorei ou se sofri...o importante é que emocões eu vivi" e no desfile ela é inúmeras vezes maior.

"Sonhei que "Folhas secas" cobriam meu chão
Pra delírio dessa multidão
Impossível não emocionar
Chorei... Ao voltar para minha raiz
Ao teu lado eu sou mais feliz
Pra sempre vou te amar!"

 "Eu sou Tijuca, estou em cartaz
Sucesso na tela meu povo é quem faz
Sou do Borel da gente guerreira
A pura cadência levanta poeira"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hora certa:

Faça parte da familia: