contador de visitas
Selecione o Idioma

Postagens populares

terça-feira, 3 de maio de 2011

CONTO DE FADAS

Enquanto o mudo inteiro viajava no casamento real , eu me deliciava com a história contada no horário das 18:00 pela Rede Globo de televisão. Tenho que confessar o quanto é prazeroso ver aqulele cenário,conviver com aquelas personagens tão "Suassuarianas". Um encanto esse cordel !! Um luxo ver um principe que se apaixona por uma mulata que consegue,com a sua culinária ,envolver e apaixonar todos ao seu redor.
Um conto de fadas nordestino com pitadas de realismos. Vejo no casal interpretado pela Zezé Polessa e o Caruso tanto de minha Sucupira...rsrrsrs ! O jeito de conseguir levar vantagens em tudo, a astúcia com que enganam os seus eleitores...enfim...Brogodó é aqui.
Voltando ao que me fez postar sobre o folhetim. Linda a história ! Diria que surpreendente e bem dirigida. Atores na medida certa. Cenas minunciosamente trabalhadas como se fosse teatro. Gosto disso. Gosto mais desse romance de ficção puxado por carroças que assistir carruagens levando um príncipe e uma princesa que não me deixam história alguma.
Cordel Encantado nos alivia dessa agonia de gentes contemporâneas dos outros folhetins e do ridículo de conviver ,na tela, com supostos dinossauros.
A mistura de monarquia e sertão nordestino enfeitiça. Tudo fica cinematográfico por conta da captação de 24 quadros por segundo. É só ver a alta definição das imagens para se ter a noção do quanto bem trabalhada está sendo a trama. Tudo é tão bem feito que transforma a tela e a nossa recepção  em algo mais . Tem uma brasilidade comovente e me faz, sinceramente, ter mais afinidade com Saráfia do que com a Inglaterra. Esse é um cortejo que não deixarei de assistir. Que me desculpem os milionários ingleses, mas esse conto é, na minha opinião, mais encantador.

                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hora certa:

Faça parte da familia: