Postagens populares
segunda-feira, 11 de abril de 2011
LUTO
Durante todo processo de criação desse blog tentei não postar alguns assuntos. Não queria postar nada que envolvesse violência, tédio, desrespeito e falsas confissões. Espero que não tenha ,com isso,explicitado um lado que em mim não existe que é o descaso diante das coisas atuais. O problema é que nada vejo de tão atual em "guerras santas", bombardeio e tsunamis. Nada consigo ver de essencial em publicar fatos que são narrados e apresenatados de forma incansável em todos os telejornais... Mas, dessa vez ,não consegui conter a minha dor , revolta e falta de entendimento.
Algumas perguntas não querem calar dentro de mim. Como,como uma pesssoa adentra uma escola com um discurso de que daria uma palestra e o responsável pelo portão nem sequer procura saber se ,de fato, estava agendada uma palestra naquele dia? Como alguém consegue cultuar a coisa mais maléfica do mundo e pessoa alguma perceber? Quanto de abandono passou a criança que habitava esse rapaz e quantas humilhações ele passou,sem que ninguém percebesse que estava sendo alimentado um monstro que mais tarde cometeria um massacre sem limites?
Não quero julgar nem apontar falhas em um sistema que, por si só, tem suas respostas. Apenas quero instigar os profissionais da área de educação que reparem em seus alunos, que discutam o bullying, que fiquem atentos ao comportamento ,estranho,que alguns possam estar tendo e convidar pais ou responsáveis e a comunidade para uma mostra do que acontece aqui e no resto do mundo.
Não estou justificando a atrocidade cometida ,enterrada e nunca esquecida, não compartilho com o uso de armas e a disseminação da violência, não acredito que a vida tenha se tornado algo insignificante,mas acredito que em um determinado instante da nossa tragetória tenhamos desconcertos e que sem o exrcício da fé, sem o amor de mãe, de amigo, de gente, corremos o risco de nos tornar seres medonhos e incapazes de amar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Certamente nehum educador será o mesmo pós 7 de abril de 2011.Sentimentos se misturam:revolta,pena,medo,pesar,descrença, impotência.
ResponderExcluirFragilizados nos encontramos,mas precisamos superar e re fazer caminhos...