contador de visitas
Selecione o Idioma

Postagens populares

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

PENSANDO...

                                                                   

De uns dias pra cá tenho me enfeitado de maneira diferente. Tenho procurado dentro de mim um outro tipo de gente que não se pareça tanto comigo e que viva deslumbrada com o que cria. A verdade é que sou uma gente que não se permitiu sentir inveja. Inveja é um sentimento doentio e tirano, mas... tenho andado com uma inveja danada dos amantes. Fico namorando os casais que passam por mim de mãos dadas, com olhos que cumprem promessas e um andar de confiança que meu Deus do céu...dana a doer em mim.
Acho que o nome é carência, ou não. De verdade, na verdade mesmo, nunca me dei atenção nesse aspécto. Acho que solidão é estado de espírito e quase nunca me sinto assim, mas de uns dias pra cá... a coisa parece ter perdido a cor, eu pareço que perdi meu resto de inocência e meu olhar parou pra me ver passar. Talvez seja essa estrada construída para o final de ano. As promessas repetidas, as ilusões transitadas, as necessidades recolhidas durante todo um ano onde repetimos"não tenho tempo pra nada". Será que perdi teu olhar? Será que um instante mágico foi deixado pra depois e eu o perdi?
Hoje senti inveja da atendente do consultório. Ela falava ao telefone com alguém que lhe deu uma noite daquelas que a gente fica lânguida por séculos, sabe? Como se viver não fosse nem mais vital, pois a energia é a troca com o outro.Impressionante é que  suas palavras tinham um tom aveludado de paixão e sexo que me fez criar uma história linda bem no meu dentro de mim e eu percebi que tenho preguiça de sofrer, mas isso também faz parte da respiração. Percebi que lá no meu dentro eu queria poder ter vivido aquilo que ela descrevia ,sem pudor, e que era lindo.
Há coisas que não acontecem quando se é ímpar. Há coisas que imploram por um par. Há coisas que não aconteceram pra acontecer e há outras que precisamos conquistar. Preciso ensaiar mais um olhar que demonstre o que quero, penso e sinto. Preciso afinar mais a fala e estreitar meus gestos. Preciso frequentar outras paragens, preciso me reapaixonar por mim pra que você me veja como sou. Inteira.

2 comentários:

  1. Tô nesse mesmo estado de espírito ... tô , como vc diz ...mulundu, mulundu ...uó !
    Simplesmente uó .

    ResponderExcluir
  2. Olá, minha querida Adri!
    É engraçado como as coisas as vezes acontecem. Ontem estava eu, vasculhando os meus "secretos" poemas e, deparei-me com uma bela e significativa frase: 'Felizes aqueles que não tem inveja de ninguém, a inveja é veneno que não hoje, agora, vai matando a cada dia da nossa existência aqui nessa terra'.
    E ao dar um rolê...rssssss, em suas postagens dou de cara uma o chamado sinal - do qual eu sempre te falo, lembra? -, então. Deixa te falar uma coisa mulheres como, com a sua personalidade, inteligência, alma pura, visão de mundo , delicada, simpática, educada, misionária entre outros adjetivos, espatam "homens".
    Aí vc vai me perguntar: Quais homens, e por quê?
    Porque a maioria desses homens que estão por ai não tem conteúdo, são sem graça, não são humanizados, não valorizam as mulheres, não entendem suas carências afetivas, s´oquerem buscar o próprio prazer, sem ao menos se permitirem renunciar esse lado machista e perguntar para uma mulher: o quê vc gosta de sentir num relação, o qwu~e te faz feliz e mulher? Não querida Dri, essas "figuras" são tão evasivas que deixam de perceber a sua própria existência.
    Falo isso tudo como muita propriedade, pois fui criado por mulheres. Aprendi a ouvir suas lástimas, suas desilusões, seus momentos de alegria e êxtase, emfim e outras coisas mais.
    Lembre-se a sua vontade , não é a sua vontade, a sau hora, não é o seu tempo. É preciso respeitar a engrenagem do mundo, é preciso entender e escutar a voz do invisível, para que posso realmente abraçar e amar o desconhecido.

    Bjs meu:
    Jefferson Serpa

    ResponderExcluir

Hora certa:

Faça parte da familia: